No dia seguinte a regressar de Milão, Itália, onde participou em três provas dos Mundiais de velocidade, Fernando Pimenta já está focado na preparação para os Mundiais de maratonas de canoagem, que têm lugar em Gyor, na Hungria, de 04 a 07 de setembro.
Nas suas redes sociais, o canoista de Ponte de Lima partilhou uma mensagem, a acompanhar uma fotografia durante um treino de ginásio.
“Depois de um fim de semana difícil, regressei a casa. Hoje [terça-feira] comecei a treinar para os Mundiais de maratona da próxima semana”, escreveu.
Nos Mundiais de velocidade, Fernando Pimenta conquistou uma medalha de bronze em K1 1.000 metros e disputou as finais A em K1 500 (4.º classificado) e K1 5.000 (6.º).