Seguir o O MINHO

Desporto

Fernando Pimenta oferece cabazes de Natal a famílias carenciadas

Canoísta de Ponte de Lima volta a mostrar o seu lado solidário

em

Foto: DR

O canoísta Fernando Pimenta ofereceu seis cabazes de Natal a famílias carenciadas. “Este ano troquei as tradicionais prendas para a família por cabazes com bens alimentares para outras famílias”, escreve o atleta limiano na sua página de Facebook.

“Aprendi desde cedo através da educação da minha família a ser solidário”, refere Fernando Pimenta, acrescentando que “2020 começou praticamente da mesma forma como vai acabar, a ajudar quem mais precisa”.

Foto: Facebook de Fernando Pimenta

Foto: Facebook de Fernando Pimenta

“Pouca gente sabe do episódio que vivi no início do ano e que me marcou muito, levei ali uma pancada seca. Esta semana voltei a levar ao distribuir estes 6 cabazes, por um lado o choque de ver pessoalmente as condições em que algumas famílias vivem, por outro lado um conforto enorme por ver os seus sorrisos e o ouvir a simples palavra obrigado”, escreve o atleta olímpico, que já alcançou 100 medalhas internacionais.

Fernando Pimenta afirma que “queria fazer mais, chegar a mais famílias” e agradece à família: “Pela educação que me deram, pelos valores ensinados e por me ajudar neste processo de preparação e distribuição dos cabazes”.

“Na entrega pedi às famílias algo simples, que sejam felizes e unidos, só isso, que os mais novos lutem para ter um futuro e um dia serem eles com condições para ajudar outros”, conclui.

Populares