"Este é o momento mais mágico da minha carreira" - O MINHO
Redes Sociais

“Este é o momento mais mágico da minha carreira”

Foto: Facebook de Fernando Pimenta

Desportos Náuticos

“Este é o momento mais mágico da minha carreira”

Fernando Pimenta chegou esta segunda-feira a Portugal, regressando de Belgrado, Sérvia, depois de ter participado no Campeonato da Europa de Velocidade, de canoagem, onde conquistou mais três medalhas para o seu extenso palmarés.

Aos jornalistas, o canoísta de Ponte de Lima confessou estar a viver “o momento mais mágico” da sua carreira.

“O meu objetivo é continuar a trabalhar focado, com a mesma disciplina. Continuar a melhorar. Sei que os adversários sabem até onde têm que chegar por isso vou ter que os surpreender no campeonato do mundo”, disse.

Para além de Fernando Pimenta, Teresa Portela, de Esposende, em parelha com Joana Vasconcelos, conquistou a medalha de ouro, em K2 200, levando a que os atletas treinados pelo limiano Hélio Lucas conquistassem um total de quatro medalhas nos Europeus.

“A canoagem portuguesa está de parabéns. Os resultados continuam a aparecer e o trabalho está a ser bem feito. Agora é manter a mesma disciplina, concentração e o foco para alcançar os próximos objetivos”, acrescentou, segundo cita o jornal “A Bola”.

O tricampeão europeu de K1 1000 metros, juntou à medalha de ouro na sua especialidade, a prata, em K1 5000, e o bronze, em K1 500.

“Consegui, pelo terceiro ano consecutivo, ser campeão do K1 1000 , a prova rainha, a prova olímpica, para mim é o momento mais mágico da minha carreira e espero para o ano estar novamente na luta por este título”, finalizou.

Fernando Pimenta, que este ano trocou o Clube Náutico de Ponte de Lima pelo Benfica, disputa o Campeonato do Mundo de Velocidade em agosto.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Desportos Náuticos