Redes Sociais

Fernando Pimenta: “Esta medalha saiu-me do corpo”

Destaque

Fernando Pimenta: “Esta medalha saiu-me do corpo”

BAKU 2015 | CanoagemAs declarações exclusivas do Fernando Pimenta no final de mais uma conquista nos Baku 2015 European Games!Parabéns Pimenta!! Duas medalhas de prata!!#MissaoBaku2015

Vídeo do Comité Olímpico de Portugal na Terça-feira, 16 de Junho de 2015

O canoísta português Fernando Pimenta afirmou esta terça-feira que a prata conquistada em K1 5.000 metros, nos I Jogos Europeus, foi uma medalha que lhe saiu do corpo, numa prova de sofrimento do início ao fim.

“Foi fantástico fazer esta prova, foi uma prova que me custou, uma medalha que me saiu mesmo do corpo”, disse no final da prova Fernando Pimenta, que terminou atrás do alemão Max Hoff, medalha de outro, e à frente do francês Cyrille Carre, bronze.

Fernando Pimenta, que segunda-feira já tinha conseguido a medalha de prata na prova de K1 1.000, admitiu ter-se ressentido do esforço despendido de manhã, na prova de K4 1.000, que a equipa portuguesa terminou na quinta posição.

“Foi sofrer desde o início, foram cinco quilómetros a sofrer. Ainda me ressenti muito da prova da manhã, não estava com a mesma energia que estava ontem [segunda-feira], nem com a que estava de manhã, estava algo cansado e um pouco mais preso”, referiu o atleta natural de Ponte de Lima.

Fernando Pimenta, que terminou a prova a 10 segundos do vencedor, explicou como tentou gerir o esforço durante a prova.

“Tentei gerir ao máximo o esforço, andei alguma parte da prova a tentar lutar pelo grupo da frente. Assim que consegui tentei descolar para ficarmos só três para tentar assegurar o pódio. Isso aconteceu, consegui ficar só eu e alemão e depois foi sofrer”, disse.

O canoísta português, que juntamente com Emanuel Silva conquistou a medalha de prata em K2 1.000 nos Jogos Olímpicos Londres2012, admitiu ainda ter aspirado ao ouro.

“Ainda tentei discutir a medalha de ouro, mas não consegui. Estava muito cansado (…) O alemão impôs um ritmo diabólico”, referiu o canoísta, considerando que já está “no lote dos melhores atletas de canoagem do mundo”.

Admitindo que tem vindo a abdicar de muita coisa para se dedicar à canoagem, Fernando Pimenta garantiu que as metas até final da época estão claramente definidas: “Conseguir o apuramento olímpico e dar mais alegrias aos portugueses”.

Além das duas medalhas de prata de Fernando Pimenta, Portugal conseguiu já mais duas medalhas nos I Jogos Europeus: uma de ouro por equipas no ténis de mesa, conquistada por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e uma de prata de João Silva no triatlo.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Destaque