Fernando Pimenta é eneacampeão nacional de canoagem de fundo

Fernando pimenta é eneacampeão nacional de canoagem de fundo

O canoísta Fernando Pimenta, do Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL), sagrou-se este sábado campeão nacional de canoagem de fundo pelo nono ano consecutivo, em K1, em Melres, Gondomar, no Rio Douro.

O atleta limiano liderou o circuito em 20.40.77 minutos, à frente de João Ribeiro, canoísta de Esposende que veste as cores do Benfica, e Fábio Cameira, do Alhandra, segundo e terceiro classificados, respetivamente, conquistando assim o nono título consecutivo.

Rui Lacerda, em C1, também conquistou o campeonato nacional, com 23.42.69 minutos, deixando para trás Fábio Lopes, do ARCO Ribeira, e Filipe Dias Vieira, do Sporting.

Fernando pimenta é eneacampeão nacional de canoagem de fundo

Nos femininos, Joana Marinho Sousa, do CNPL, não foi além de um terceiro lugar, em K1 5000 metros, ficando atrás de Teresa Portela, do Benfica, e Francisca Laia, do Sporting.

Em C1, Ana Quintão, do Clube Náutico de Prado (CNP), conquistou o título nacional com 19.45.27 minutos, destronando Rafaela Araújo, de Darque KC, e Maria Santos, de ACRS Guedes.

Já a antiga bicampeã Ana Esteves, também do CNP, ficou-se pelo quinto melhor tempo.

Na classificação coletiva, o título nacional foi conquistado, novamente, pelo Clube Náutico de Ponte de Lima (6152 pontos), com Clube Náutico de Prado (4133) a ocupar o segundo lugar e o Clube Náutico de Crestuma (2025) a terminar no terceiro posto.

No domingo, na Taça de Portugal de Tripulações, em Melres, Gondomar, o K4 do Clube Náutico de Ponte de Lima foi mais forte, levando a melhor sobre os rivais.

O quarteto composto por Fernando Pimenta, Jorge Castro, João Pereira e Hugo Figueiras completou aprova em 17.26.21 minutos, menos 25.07 segundos que o K4 do Vilacondense (José Ramalho, Nuno Santos, Ricardo Carvalho e Brandon Walt) e menos 40.93 segundos que os canoístas Alfredo Faria, Miguel Rodrigues, Bruno Silva e João Figueiredo, do GCDR Gemeses.

No K2, Fernando Pimenta e Roberto Martins, do CNPL, viram o título fugir para dupla sportinguista Emanuel Silva e David Varela, ficando 1.42 segundos. Já David Fernandes e Marco Gomes, do Clube Náutico do Funchal, terminaram em terceiro lugar.

Em C2, o título foi conquistado por Hélder Silva e Nuno Silva, do Clube Náutico de Prado.

Em C4, Rui Lacerda, Hélder Figueiras, João Amorim e Ricardo Coelho, do CNPL, foi a formação mais rápida, conseguindo alcançar a primeira posição.

Nos femininos, as atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima Joana Marinho de Sousa e Ana Correia venceram as provas de K2 e K4, esta última com Mariana Barros e Mariana Morais.

No C2, Mara Gomes e Rafaela Araújo, do Darque KC, foram as mais rápidas.

Na Taça de Portugal de Tripulações estiveram cerca de 1000 atletas e 46 clubes, tendo o CNPL conseguido um primeiro lugar com 1174 pontos, o Clube Náutico de Prado um segundo com 909 e o Clube Náutico do Litoral Alentejano com 537.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mulher baleada em famalicão

Mulher baleada em Famalicão

Próximo Artigo
Ministro da defesa participa em seminário na universidade do minho em braga

Ministro da Defesa participa em seminário na Universidade do Minho em Braga

Artigos Relacionados