Fernando Pimenta conquista medalha de bronze nos Mundiais em K1 1.000 metros

Segunda medalha para Portugal
Fernando pimenta conquista medalha de bronze nos mundiais em k1 1. 000 metros
Foto: Fernando Pimenta / Facebook

O canoísta Fernando Pimenta conquistou este sábado a medalha de bronze na prova de K1 1.000 metros do campeonato do Mundo, o segundo pódio de Portugal em Milão.

A largar na pista sete, Pimenta concluiu o seu desempenho em 3.26,16 minutos, a somente 66 centésimos do ouro do húngaro Balint Kopasz, campeão olímpico em Tóquio’2020, que bateu o australiano Thomas Green por 18 centésimos.

O limiano, que defendia o título alcançado em 2023 em Duisburgo, Alemanha, tem agora três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze em Mundiais de pista, apenas nesta disciplina olímpica.

Este é o segundo pódio de Portugal em Itália, depois do ouro do K4 500 de Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha, igualmente campeões da Europa.

(em atualização)

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem forcado morre após ser colhido no campo pequeno

Jovem forcado morre após ser colhido no Campo Pequeno

Próximo Artigo
Violento choque corta estrada barcelos-viana. Há dois feridos, um deles grave

Violento choque corta estrada Barcelos-Viana. Há dois feridos, um deles grave

Artigos Relacionados