Félix da Costa foi segundo no México e lidera Mundial de Fórmula E

E-Prix
Félix da costa foi segundo no méxico e lidera mundial de fórmula e

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) terminou hoje o E-Prix do México na segunda posição e chegou à liderança do Mundial de Fórmula E, após duas corridas disputadas.

O piloto natural de Cascais, que largou da segunda posição, chegou a liderar a prova mexicana, mas viria a ser ultrapassado pelo britânico Oliver Rowland (Nissan), que venceu a corrida com 0,400 segundos de vantagem sobre o português. O alemão Pascal Wherlein (Porsche) foi o terceiro, a 1,855 segundos.

“Sabíamos que ele estava a aproximar-se, mas tínhamos construído uma margem de segurança. Só que ele fez uma boa ultrapassagem para vencer. Estou um pouco desapontado, mas a época é longa”, começou por dizer Félix da Costa, que já tinha sido segundo classificado na prova inaugural da temporada, em São Paulo (Brasil).

Desde que chegou à Porsche, há pouco mais de um ano, esta foi a primeira vez que António Félix da Costa partilhou o pódio com o seu companheiro de equipa, Pascal Wherlein. “É bom para os rapazes que estão lá em casa e que têm trabalhado imenso para nos dar um bom carro”, frisou o português.

Com estes resultados, Félix da Costa, campeão em 2020, soma 37 pontos contra os 25 de Rowland, que é segundo.

A próxima será uma ronda dupla, em Jeddah (Arábia Saudita), nos dias 14 e 15 de fevereiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Benfica vence taça da liga nos penáltis

Benfica vence Taça da Liga nos penáltis

Próximo Artigo
Barcelos de luto pela morte de prestigiado artesão funileiro luís oliveira de faria

Barcelos de luto pela morte de prestigiado artesão funileiro Luís Oliveira de Faria

Artigos Relacionados