A Feira de Gastronomia de Vila do Conde, no distrito do Porto, volta a apostar nas sessões de culinária ao vivo, entre 22 e 31 de agosto, com ‘chefs’ distinguidos pelo Guia Michelin e a melhor padeira do mundo.
A iniciativa, já no terceiro ano consecutivo, arranca no sábado com Elisabete Ferreira, eleita Melhor Padeira do Mundo em 2024, que vai apresentar os “cinco sentidos do pão” e partilhar conhecimento sobre fermentações longas, massa mãe e escolhas saudáveis.
Entre os ‘chefs’ convidados estão Hugo Rocha, responsável pelo restaurante Oculto, em Vila do Conde, distinguido com estrela Michelin, e Hugo de Sousa, do restaurante Esperança Verde, em Braga, conhecido pela aposta em ingredientes locais e na valorização de pequenos produtores.
Natural de Vila do Conde, o ‘chef’ Paulo André, dos restaurantes Rio e Douro by Paulo André, assume a curadoria do evento e apresenta uma sessão de culinária ao vivo no dia 24 de agosto.