Seguir o O MINHO

Alto Minho

Feira do Cavalo de Ponte de Lima recebeu 150 mil visitantes

em

A 11.ª edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, no fim de semana passado, recebeu a visita de 150 mil pessoas, segundo as contas feitas pela organização.

“Este ano o número de visitantes estrangeiros à Feira do Cavalo de Ponte de Lima superou as expectativas. Entre espanhóis, ingleses, belgas, franceses,  a presença internacional foi marcante, num ano em que o certame recebeu aproximadamente 150 mil visitantes, colocando Ponte de Lima numa das capitais do circuito equestre internacional“, regozija-se a autarquia limiana.

Considerando Ponte de Lima como uma marca, enquanto Destino Equestre Internacional de excelência, no decorrer da Feira foi apresentado o projeto PETUR – Programa Estratégico do Turismo Equestre, ação coordenada pela ANTE – Associação Nacional do Turismo Equestre.

“Durante esta iniciativa que se realizou no sábado à tarde, foi sugerido que o 1º Congresso Internacional de Turismo Equestre, agendado para o próximo ano, em 2018 se realize aqui em Ponte de Lima“, revelou o município do Alto Minho, em nota enviada às redações.

Recentemente distinguida como evento do ano na Gala de Prémios “Alto Minho Business Awards”, a Feira contou com uma série de provas que abarcaram diferentes modalidades equestres.

O destaque vai para os três campeonatos nacionais no programa: o Concurso Nacional e a Taça de Portugal de Dressage, e o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, este último acolheu em concurso as vertentes de Ensino, Maneabilidade e Velocidade.

O programa apresentou ainda o Concurso de Modelo e Andamentos, Equitação à Portuguesa, Torneios de Horseball, Derby de Atrelagem, Equitação Adaptada e o Concurso Campeão dos Campeões.

Feira do Cavalo 2017. DR

Neste último concurso, a égua afilhada “Chanel Nº5” do criador Quinta da Lagoa e propriedade da Coudelaria Leonardo Franco, foi selecionada pelo júri do concurso de Modelo e Andamentos como “Campeão dos Campeões” da Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2017.

A dinâmica equestre continua a agitar a vila mais antiga de Portugal, já que de 15 a 19 de agosto, Ponte de Lima acolhe, durante uma semana, a primeira edição dos Jogos Equestres.

Populares