Connect with us

Feira do Cavalo de Ponte de Lima cada vez mais Internacional

Alto Minho

Feira do Cavalo de Ponte de Lima cada vez mais Internacional

A IX Feira do Cavalo de Ponte de Lima registou o maior número de visitantes estrangeiros de sempre. Foram contabilizados milhares de visitantes, entre portugueses e estrangeiros, provenientes de países como Espanha, França, Itália e Inglaterra.

No fim-de-semana festivo, animado pelos criadores e coudelarias, o público teve oportunidade de assistir a um conjunto de provas e ver de perto vários cavaleiros olímpicos, que estão, neste momento, a trabalhar para as Olimpíadas de 2016.

A IX edição da Feira do Cavalo contou com a presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Brito. Assunção Cristas deu especial atenção ao cavalo lusitano. Nuno Brito, por seu lado, elogiou o certame, pela aposta no cavalo, referenciando o garrano, típico desta região.

Em resultado da componente desportiva, o destaque de Campeão dos Campeões foi para a égua “Vistosa”, da Coudelaria Sociedade das Silveiras e propriedade de Leonardo Franco. Um dos momentos altos desta Feira do Cavalo foi a Consagração do Campeão de Portugal de Ensino, Gonçalo Carvalho, com “Batuta”.

De acordo com a organização da IX Feira do Cavalo de Ponte de Lima, os objetivos propostos foram alcançados e tanto atletas como criadores ficaram satisfeitos.

Mais em Alto Minho

Bitnami