Seguir o O MINHO

Barcelos

Feira de Barcelos dificilmente reabre totalmente esta semana

Covid-19

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O presidente da Câmara de Barcelos afirmou hoje que a autarquia está a tentar que a reabertura total da feira semanal aconteça o “mais rapidamente possível”, mas que “é difícil” que seja já esta semana.

“Não sei se será já esta semana, tentaremos que seja o mais rapidamente possível”, disse hoje Miguel Costa Gomes, em videoconferência de imprensa, acrescentando que uma possibilidade é a utilização do parque de estacionamento do Estádio Cidade de Barcelos. “Mas tudo está ainda em análise”, aponta o presidente da Câmara, notando que o plano de reabertura terá sempre de ter a aprovação das entidades de saúde.

“Só abriremos dentro das regras”, garante.

O autarca reiterou a dificuldade em recolocar os 430 feirantes de outros setores, para além do alimentar, no Campo da Feira: “Da forma que está a feira hoje não é possível, não há espaço para todos, isso é certo”.

Recorde-se que a feira de Barcelos reabriu parcialmente no dia 7 de maio, apenas com o setor alimentar a funcionar, albergando 250 comerciantes e produtores agrícolas locais.

Na segunda-feira, um grupo de feirantes manifestou-se em frente à Câmara de Barcelos, exigindo a reabertura total da feira.
Queriam reunir com o executivo, mas acabaram por dispersar após garantia de que seriam recebidos em breve.

Feirantes exigem reabertura total da feira de Barcelos

Miguel Costa Gomes adiantou que essa reunião será agendada quando a Câmara tiver “a questão das medidas estabilizada para apresentar aos feirantes”.

O presidente da Câmara afirma que “não estava nada agendado”, mas que a Câmara ouvirá as pessoas, acrescentando que o município está a trabalhar em articulação com as associações de feirantes e a Associação Comercial e Industrial de Barcelos.

Populares