Seguir o O MINHO

Barcelos

Feira de Barcelos deve reabrir totalmente na próxima semana

Covid-19

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A feira semanal de Barcelos deve reabrir totalmente na próxima semana, no dia 28 de maio, quinta-feira. E os feirantes permanecerão no espaço habitual.

Depois da manifestação à porta da Câmara na segunda-feira, os representantes dos feirantes reuniram esta tarde com a vereadora que detém o pelouro das Feiras e Mercados, Anabela Real.

A reunião “correu bem” e com a promessa da rápida reabertura da feira. “A feira vai abrir o mais brevemente possível. A Câmara está a resolver o problema”, adiantou a O MINHO Vítor Cruzeiro, um dos representantes dos feirantes presentes na reunião.

Feirantes exigem reabertura total da feira de Barcelos

Quase dois meses depois de deixar de se realizar por causa da pandemia de covid-19, a feira de Barcelos, uma das maiores do país, reabriu no dia 7 de maio, apenas para o setor alimentar, que engloba 250 comerciantes e produtores agrícolas locais.

Na segunda-feira, feirantes dos restantes setores manifestaram-se em frente à Câmara a exigir a reabertura total da feira.

Em videoconferência de imprensa, o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, reiterou a dificuldade de colocar no mesmo espaço, o Campo da República, conhecido como Campo da Feira, mais 430 feirantes, além dos do setor alimentar.

No entanto, a solução deverá passar mesmo pela distribuição dos feirantes pelo mesmo espaço. “Ficamos todos no local da feira”, garantiu a O MINHO Vítor Cruzeiro, destacando que “a Câmara está a fazer um grande trabalho”.

Feira de Barcelos reabriu hoje parcialmente. “Nunca mais vai ser como dantes”

O plano de reabertura da feira semanal de Barcelos terá ainda de ser autorizado pelas autoridades de saúde, de forma a garantir as normas de segurança e higiene para evitar a propagação da covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde, Barcelos tem 295 casos confirmados.

O presidente da Câmara, com base nos dados das autoridades de saúde locais, revelou na terça-feira que o número total de infetados no concelho é de 459.

Anúncio

Barcelos

Incêndio em poste de eletricidade provoca falhas de luz em Barcelos

Trovoada

em

Foto: Posto Avançado de Fragoso - Bombeiros de Barcelos / Facebook

A trovoada na madrugada desta segunda-feira provocou um incêndio num poste de eletricidade, em Fragoso, Barcelos.

O incêndio, na Rua de S. Pedro, provocou falhas na rede elétrica e de fibra em muitas casas daquela freguesia.

Os Bombeiros de Barcelos, através do Posto Avançado de Fragoso, acorreram ao local com cinco operacionais e uma viatura.

“Foi comunicado à EDP que prontamente enviou uma equipa para realizar todos os procedimentos de segurança, de modo a podermos extinguir o incêndio”, referem os bombeiros na sua página de Facebook.

Continuar a ler

Barcelos

Jipe transporta Nossa Senhora por freguesias de Barcelos

Mês de Maria

em

Foto: Vitor Vasconcelos / O MINHO

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu, esta noite de sábado, ruas de freguesias de Barcelos, numa manifestação de fé promovida por populares.

Vídeo: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Da mesma organização que levou a cruz pascal pelas freguesias de Lijó, Galegos Santa Maria e Galegos São Martinho, as viaturas voltaram a percorrer as ruas daquelas três freguesias em jeito de encerramento do Mês de Maria, celebrado ao longo do mês de maio.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Recorde-se que este sábado foram celebradas as primeiras missas com a presença de fiéis, após mais de dois meses do encerramento das igrejas, face à pandemia de covid-19.

Continuar a ler

Barcelos

Homem de 53 anos detido por tráfico de droga em Barcelos

PSP

em

Foto: DR

Um homem de 53 anos foi detido por tráfico de droga, na quinta-feira, em Barcelos.

A detenção ocorreu pelas 22:30 na Rua de Santo António, no centro da cidade, quando os agentes “se
encontravam em missão de serviço de prevenção à criminalidade”, refere a PSP.

O suspeito tinha em sua posse cocaína suficiente para 25 doses e heroína suficiente para 3 doses, que lhe foram apreendidas.

O detido foi informado que irá ser notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Populares