Seguir o O MINHO

Barcelos

Feira de Barcelos deve reabrir totalmente na próxima semana

Covid-19

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A feira semanal de Barcelos deve reabrir totalmente na próxima semana, no dia 28 de maio, quinta-feira. E os feirantes permanecerão no espaço habitual.

Depois da manifestação à porta da Câmara na segunda-feira, os representantes dos feirantes reuniram esta tarde com a vereadora que detém o pelouro das Feiras e Mercados, Anabela Real.

A reunião “correu bem” e com a promessa da rápida reabertura da feira. “A feira vai abrir o mais brevemente possível. A Câmara está a resolver o problema”, adiantou a O MINHO Vítor Cruzeiro, um dos representantes dos feirantes presentes na reunião.

Feirantes exigem reabertura total da feira de Barcelos

Quase dois meses depois de deixar de se realizar por causa da pandemia de covid-19, a feira de Barcelos, uma das maiores do país, reabriu no dia 7 de maio, apenas para o setor alimentar, que engloba 250 comerciantes e produtores agrícolas locais.

Na segunda-feira, feirantes dos restantes setores manifestaram-se em frente à Câmara a exigir a reabertura total da feira.

Em videoconferência de imprensa, o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, reiterou a dificuldade de colocar no mesmo espaço, o Campo da República, conhecido como Campo da Feira, mais 430 feirantes, além dos do setor alimentar.

No entanto, a solução deverá passar mesmo pela distribuição dos feirantes pelo mesmo espaço. “Ficamos todos no local da feira”, garantiu a O MINHO Vítor Cruzeiro, destacando que “a Câmara está a fazer um grande trabalho”.

Feira de Barcelos reabriu hoje parcialmente. “Nunca mais vai ser como dantes”

O plano de reabertura da feira semanal de Barcelos terá ainda de ser autorizado pelas autoridades de saúde, de forma a garantir as normas de segurança e higiene para evitar a propagação da covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde, Barcelos tem 295 casos confirmados.

O presidente da Câmara, com base nos dados das autoridades de saúde locais, revelou na terça-feira que o número total de infetados no concelho é de 459.

Populares