Federação de Canoagem confiante em organizar Mundial de 2023, de apuramento para Jogos Olímpicos

Portugal já garantiu o mundial de juniores e sub-23 de 2021, em Montemor-o-Velho, bem como o mundial absoluto de maratonas de 2022, em Ponte de Lima
Federação de canoagem confiante em organizar mundial de 2023, de apuramento para jogos olímpicos
Foto: ICF / Facebook de Vítor Félix

O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, manifestou-se hoje “confiante” na conquista da organização do Mundial de 2023 de regatas em linha, que dita o apuramento para os Jogos de Paris2024.

“Estamos otimistas, porque sabemos que organizamos bem e a federação internacional (ICF) tem isso em mente. Em 2018, organizámos o campeonato do mundo com grandes padrões de sucesso e, 10 dias depois, também o mundial de maratonas, o que atesta a nossa competência e capacidade”, justificou, em declarações à agência Lusa.

A ICF vai tomar a decisão este fim de semana, no seu congresso na China, sendo que a candidatura de Montemor-o-Velho terá a concorrência de Duisburgo, na Alemanha, Moscovo, Poznan, na Polónia, e Plovdiv, na Bulgária.

“Os candidatos são de peso, sabemos que é difícil, contudo, estamos confiantes na obtenção dessa realização”, reforçou o dirigente.

O facto de ser o evento que vai ditar o apuramento para Paris2024 torna-o no mundial mais importante do ciclo olímpico, tal como este ano Szeged, na Hungria, que, de 21 a 25 de agosto, qualificará para Tóquio2020.

“Temos duas grandes imagens de marca, os resultados desportivos internacionais e a organização de grandes eventos desportivos. (…) Este mundial é de extrema importância para a canoagem internacional e seria a oportunidade de os nossos atletas disputaram a qualificação olímpica em casa”, completou.

Portugal já garantiu o mundial de juniores e sub-23 de 2021, em Montemor-o-Velho, bem como o mundial absoluto de maratonas de 2022, em Ponte de Lima.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bas dost regressa aos treinos do sporting

Bas Dost regressa aos treinos do Sporting

Próximo Artigo
Os verdes defendem fim dos projetos pin

Os Verdes defendem fim dos projetos PIN

Artigos Relacionados