Fechado contrato para construir novo corredor verde com mais de 500 árvores em Famalicão

Investimento de 1,8 milhões de euros
Fechado contrato para construir novo corredor verde com mais de 500 árvores em famalicão
Foto: CM Famalicão

Foi adjudicada a obra do Parque Urbano de Sinçães Norte – Gavião, em Famalicão, uma empreitada que pretende reabilitar toda a zona entre o atual parque Sincães e o Tribunal, com um corredor verde com mais de 500 novas árvores e naturalização da ribeira existente.

O contrato foi publicado no dia 19 de agosto no portal BaseGov, consultado este domingo por O MINHO, e a obra foi adjudicada à empresa famalicense Cálculos & Títulos Construções Unipessoal Lda, com um preço contratual de 1.812.105,89 euros e um prazo de execução de 365 dias.

O procedimento, um concurso público, envolveu a participação de várias entidades concorrentes, nomeadamente: José Moreira Fernandes e Filhos S.A., Construções Camposinhos Ferreira Lda, DACOP – Construções e Obras Públicas SA, Pavimogege Empreiteiros da Construção Civil Lda, Construções Gabriel A.S. Couto S.A. e José Pereira Remelhe & Filhos Lda.

Como já havia adiantado a Câmara de Famalicão, o futuro Parque de Sinçães Norte, em Gavião, representa uma extensão do atual Parque de Sinçães. A intervenção, com uma área total de quase 2,2 hectares, compreende a recuperação e renaturalização da sub-bacia da ribeira existente no local e prevê a execução de espaço verde, de eixos pedonais, plataformas e travessias, construção e reconstrução de todas as redes de infraestruturas públicas, reestruturação do arruamento a nascente, restruturação e reperfilamento do leito e margens da ribeira, entre outros trabalhos.

A obra representa um investimento de 1,8 milhões de euros e o objetivo da intervenção passa por naturalizar a ribeira existente no local, fazer ligação ao bairro de S. Vicente e à nova área urbana, prolongando o atual Parque de Sinçães até à zona do Tribunal, num espaço marcadamente florido, com mais de 500 novas árvores. 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cantinas escolares em braga ou guimarães oferecem 219 euros por 10 horas semanais

Cantinas escolares em Braga ou Guimarães oferecem 219 euros por 10 horas semanais

Próximo Artigo
Variante para o norte de vila verde já está em fase de estudo prévio

Variante para o Norte de Vila Verde já está em fase de estudo prévio

Artigos Relacionados