Seguir o O MINHO

Campeonato de Portugal

FC Vizela volta a ficar pelo caminho no playoff de acesso à II Liga

Outra vez contra o Vilafranquense

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O FC Vizela voltou, este ano, a ser afastado nos quartos-de-final do playoff de acesso à II Liga, ao ser eliminado, novamente, pelo Vilafranquense.

A equipa vizelense, que na primeira-mão, em Vila Franca de Xira, perdeu 2-0, ganhou hoje em casa, por 3-1, mas não conseguiu o apuramento para a meia-final, devido aos golos marcados fora de casa.

Os golos do encontro foram marcados por Zé Valente (45′, g. p.) e Fall (90′ e 90’+6′), para a equipa da casa, e por João Vieira (30′), para os visitantes.

Um ‘histórico’ e três possíveis estreantes nas ‘meias’ do Campeonato de Portugal

Na época regular o FC Vizela foi o primeiro classificado da série A do Campeonato de Portugal, à frente do AD Fafe, que, também hoje, foi afastado da meia-final do playoff, contra o Praiense.

Anúncio

Campeonato de Portugal

Um ‘histórico’ e três possíveis estreantes nas ‘meias’ do Campeonato de Portugal

FC Vizela e AD Fafe eliminados

em

Adeptos da União de Leiria também apoiaram a equipa do lado de fora do estádio. Foto: Twitter

O ‘histórico’ União de Leiria, à procura de voltar aos campeonatos profissionais, e os possíveis ‘estreantes’ Casa Pia, Vilafranquense e Praiense apuraram-se hoje para as meias-finais do Campeonato de Portugal de futebol.

O União de Leiria, que em 2012 saiu da I Liga e teve de regressar via distritais aos nacionais, eliminou o Lusitânia de Lourosa para aceder às ‘meias’, procurando voltar à II Liga, que disputou pela última vez em 2008/09.

Nas semifinais, que dão acesso a uma final que promove os dois emblemas que a disputarem, vai defrontar o Vilafranquense, que nunca jogou nos dois primeiros escalões nacionais e afastou o Vizela nos ‘quartos’.

FC Vizela volta a ficar pelo caminho no playoff de acesso à II Liga

O Casa Pia, que disputou a I Liga uma única época, em 1938/39, mas nunca o segundo escalão, precisou do desempate por grandes penalidades para eliminar o Sporting de Espinho, marcando encontro com os açorianos do Praiense.

O emblema da Praia da Vitória afastou o Fafe para aceder às ‘meias’, sendo que está perto de chegar a um escalão a que nunca acedeu na sua história.

AD Fafe afastado do playoff de subida à II Liga

A primeira mão das meias-finais está marcada para 09 de junho, com o segundo encontro em 16 deste mês, uma semana antes da final, em 23.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

AD Fafe afastado do playoff de subida à II Liga

Pelo Praiense, dos Açores

em

Foto: DR / Arquivo

O sonho de subir à II Liga terminou hoje para o AD Fafe, depois de ter empatado, 1-1, contra o Praiense, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final do playoff de subida.

Os justiceiros, que tinham perdido 1-0 em casa, até conseguiram igualar a eliminatória, com um golo de Danny Esteves, aos 27 minutos, mas os visitantes empataram, ainda antes do intervalo, por Nené, aos 42 minutos.

O AD Fafe, que começou mal a época na fase regular, conseguiu chegar ao segundo lugar da série A do Campeonato de Portugal, lugar que lhe permitiu disputar a fase final.

Um ‘histórico’ e três possíveis estreantes nas ‘meias’ do Campeonato de Portugal

Também este domingo, o FC Vizela, que terminou em primeiro na série A, à frente dos fafenses, foi eliminado pelo Vilafranquense (0-2 fora, 3-1 em casa).

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

Vizela e Fafe já conhecem adversários do play-off de subida à II Liga

Sorteio dos quartos de final

em

Foto: FPF

A fase de apuramento das duas equipas que vão subir à II Liga conheceu hoje o seu arranque, com o sorteio para os quartos de final da prova, realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os únicos condicionalismos do sorteio impunham que os vencedores das quatro séries não se encontrassem nos quartos de final, bem como as equipas que disputaram a mesma série.

Na primeira mão, agendada para 25 de maio, os vencedores das séries atuam foram de casa, recebendo os adversários na segunda mão, marcada para 02 de junho.

O sorteio incluiu o Casa Pia, clube a quem o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão no caso Ruben Amorim, decretando a devolução de seis pontos retirados pelo facto de o treinador não possuir o nível exigido.

A FPF homologou todos os resultados da primeira fase, inclusive o do Olhanense-Casa Pia, que foi interrompido aos 81 minutos devido a uma invasão de campo, numa altura em que o Casa Pia vencia por 2-1.

A responsabilidade pelo sucedido foi imputada ao Olhanense, como equipa visitada, mas, como foi agendada para o dia seguinte a conclusão do encontro, foi também aberto um processo disciplinar ao Casa Pia, por não ter comparecido para disputar o final do encontro, pelo que o Real Massamá contestou a inclusão do Casa Pia no sorteio.

Sorteio

Quartos de final

– 1.ª mão, 25 maio:

Jogo 1: Fafe (2.º séria A) – Praiense (1.º D)

Jogo 2: Lusitânia de Lourosa (2.º B) – União de Leiria (1.º C)

Jogo 3: Casa Pia (2.º D) – Sporting de Espinho (1.º B)

Jogo 4: Vilafranquense (2.º C) – Vizela (1.º A)

– 2.ª mão, 02 junho:

Praiense – Fafe

União de Leiria – Lusitânia de Lourosa

Sporting de Espinho – Casa Pia

Vizela – Vilafranquense

Meias-finais:

– 1.ª mão, 09 junho:

Vencedor Jogo 2 – Vencedor Jogo 4

Vencedor Jogo 3 – Vencedor Jogo 1

– 2.ª mão, 16 junho:

Vencedor Jogo 4 – Vencedor Jogo 2

Vencedor Jogo 1 – Vencedor Jog0o 3

A final do Campeonato de Portugal está agendada para 23 de junho (domingo).

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares