Seguir o O MINHO

Futebol

FC Vizela tem estádio renovado

FC Vizela

em

Foto: Divulgação / FC Vizela

O FC Vizela regressou a casa este sábado, ao disputar a jornada 7 da II Liga, frente à Académica, no seu renovado estádio.


O recinto do conjunto vizelense, que foi alvo de melhorias ao longo das últimas semanas, está agora mais habilitado para receber os adeptos, bem como para a promoção de melhores transmissões televisivas.

Na inauguração do Estádio Futebol Clube de Vizela esteve presente a diretora executiva de Competições da Liga Portugal, Helena Pires, que em declarações à Liga TV começou por sublinhar que “esta é a imagem que tem de ser transmitida para pertencer à Liga Portugal SABSEG”, congratulando por isso o FC Vizela.

Foto: Divulgação / FC Vizela

Foto: Divulgação / FC Vizela

Foto: Divulgação / FC Vizela

Foto: Divulgação / FC Vizela

Helena Pires destacou ainda que a Liga Portugal “com muito orgulho fez uma aposta na potencialização da competição” e, também por isso, “o FC Vizela está de parabéns” por, numa “altura difícil”, ter sabido “interpretar a realidade atual, onde os estádios são cada vez mais escrutinados e importantes para o espetáculo”.

Também Diogo Godinho, presidente do FC Vizela, falou com a Liga TV, enaltecendo a importância deste passo para a Sociedade Desportiva. “Para quem quer estar numa competição profissional esta obra é, sem dúvida, uma mais valia”, apontou, referindo ainda que este é também um passo “importante para os jovens”.

A fechar, o Presidente do FC Vizela deixou ainda uma mensagem de confiança para os futuros resultados desportivos na renovada casa: “Chegámos aos campeonatos profissionais e vamos ser muito felizes aqui.”

Anúncio

Futebol

Quatro portugueses entre os nomeados para equipa do ano da UEFA

Anthony Lopes, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix

em

Foto: DR / Arquivo

Os portugueses Anthony Lopes, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix integram a lista de 50 nomeados para a equipa do ano da UEFA, anunciou hoje o organismo que tutela o futebol europeu.

Num ano em que foi campeão italiano pela Juventus, Cristiano Ronaldo está pela 17.ª vez entre os nomeados e tenta a 15.ª presença – 14.ª consecutiva – na equipa do ano.

O médio Bruno Fernandes, que se mudou em janeiro do Sporting para o Manchester United, repete a presença nos nomeados, depois de um ano em que se impôs como um indiscutível nos ‘red devils’.

O guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, e o avançado João Félix, do Atlético de Madrid, são dois dos 21 estreantes entre os nomeados.

O Bayern Munique, campeão europeu, é a equipa mais representada na lista, com 10 dos 50 nomeados, seguido de Liverpool e Paris Saint-Germain, com oito, com a Alemanha a ser o país com mais jogadores (oito).

Os onzes do ano da UEFA, tanto masculino como feminino, vão ser escolhidos por votação dos adeptos no site do organismo.

Continuar a ler

Futebol

Ronaldo ou Messi? Trincão responde que “ambos são os melhores” do mundo

Internacional português diz que é impossível escolher entre os dois astros

em

Foto: DR / Arquivo

O avançado internacional português Francisco Trincão, que alinha no FC Barcelona, admitiu hoje que é impossível escolher entre Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, porque “ambos são os melhores” futebolistas do mundo.

Trincão, que esta época se transferiu do SC Braga para o clube catalão, afirmou que o português e o argentino “são jogadores muito distintos”, mas considerou que ambos “são os melhores”.

O avançado, natural de Viana do Castelo, que soma 12 jogos com a camisola do FC Barcelona, dois dos quais como titular, falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Ferencvátros, do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, competição na qual os catalães já garantiram a passagem aos oitavos de final.

Trincão garantiu estar feliz em Barcelona e afirmou que precisa apenas de “tempo, trabalho e confiança” para se aproximar dos números conseguidos na época passada ao serviço do SC Braga, onde somou nove golos e oito assistências.

Continuar a ler

Futebol

Moreirense e Paços de Ferreira acertam calendário com olhos na Taça da Liga

I Liga

em

Foto: Ilustrativa / DR

O Moreirense e o Paços de Ferreira defrontam-se hoje em jogo em atraso da sétima jornada da I Liga de futebol, numa partida que vai definir a última vaga na Taça da Liga.

O encontro esteve inicialmente previsto para 07 de novembro, mas foi adiado para hoje, devido a um surto de covid-19 no conjunto de Moreira de Cónegos.

Além de uma possível subida na classificação, Moreirense e Paços de Ferreira vão discutir entre si a sexta e última vaga da I Liga na Taça da Liga, este ano, devido à pandemia de covid-19, apenas disponível para os seis melhores do primeiro escalão e os dois líderes da II Liga.

Os pacenses, sextos classificados da I Liga, partem em vantagem, pois precisam de um empate para assegurar a ida à Taça da Liga, enquanto o Moreirense, 12.º, terá de vencer por dois golos para se qualificar.

Em jogos para a I Liga em Moreira de Cónegos, a equipa da casa soma cinco vitórias e dois empates e perdeu apenas uma vez, em 2013, quando o Paços de Ferreira venceu por 5-0.

O encontro está marcado para as 21:45 e terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Continuar a ler

Populares