Seguir o O MINHO

Futebol

FC Porto volta a perder e está fora da Liga Europa

Contra os alemães do Bayer Leverkusen

em

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder com o Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição, disputado no Estádio do Dragão.


Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, na Alemanha, os ‘dragões’ sofreram novo revés em casa, com Lucas Alario (aos 10 minutos), Demirbay (50) e Havertz (57) a marcarem os golos dos alemães.

Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto, que acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85.

Anúncio

Futebol

Equipa feminina do SC Braga regressou hoje aos trabalhos

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

A equipa de futebol feminino do SC Braga apresentou-se hoje para preparar a temporada 2020/21, na qual haverá uma maior aposta na formação, mas com a mesma ambição de ganhar todos os jogos.

Último campeão nacional (2018/19), já que a última temporada não terminou devido à pandemia de covid-19, o SC Braga apresentou-se na Cidade Desportiva do clube esta quinta-feira e vai dedicar os primeiros dias a exames médicos e testes físicos.

O trabalho no relvado inicia-se na próxima segunda-feira.

Apresentaram-se 17 jogadoras: Marie Hourihan, Luísa Pinheiro, Babi Marques, Barbosinha, Maria Gaspar, Eduarda Silva, Ágata Filipa, Regina, Andreia Norton, Dolores Silva, Sofia Silva, Inês Maia, Hannah Keane, Diana Gomes, Ana Teles, Laura Luís e Daniuska.

Nos próximos dias, a lateral direita brasileira Rayanne integrará os trabalhos, informou o clube.

“É um sentimento fantástico estar de regresso e poder ver as jogadoras e a minha equipa técnica. Voltamos com vontade de iniciar bem a época”, disse o técnico Miguel Santos, ao sítio oficial do clube.

Miguel Santos frisou a aposta na formação e que o plantel lhe dá “total confiança”.

“Os adeptos do SC Braga podem esperar uma equipa competitiva e que vai entrar em todos os jogos para vencer. Vamos continuar a apostar na formação. No plantel desta época contamos com sete jogadoras que passaram pela formação do SC Braga. É um plantel que me dá total confiança”, disse.

Uma das mais experientes do plantel, a internacional portuguesa Dolores mostrou satisfação pelo regresso e prometeu lutar por títulos.

“Estávamos ansiosas por nos voltar a ver depois da paragem que tivemos. Estamos muito felizes por regressarmos ao trabalho. Podem esperar o mesmo que nos últimos anos. Vamos trabalhar para conquistar títulos para o clube e para dar alegrias aos adeptos”, disse.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga pede despenalização de Rolando

I Liga

em

Foto: SC Braga / DR

O SC Braga pediu a despenalização do defesa central Rolando, expulso diante do Rio Ave, na terça-feira, na 29.ª jornada, revelou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

O internacional português viu o cartão vermelho já no período de descontos da partida, num lance muito contestado pelos bracarenses, que consideram não ter havido mão na bola e, por isso, a grande penalidade que deu a vitória aos vila-condenses, por 4-3, não devia ter sido assinalada.

Segundo fonte do clube, os responsáveis ‘arsenalistas’ pediram a despenalização de Rolando por considerarem que não é legítima uma penalização que decorre de uma falta mal marcada.

Sob orientação do treinador interino Artur Jorge, que substituiu no cargo Custódio Castro na sequência desse resultado, o SC Braga prepara a receção ao Desportivo das Aves, no sábado, a partir das 21:30, na 30.ª jornada do campeonato.

Continuar a ler

Futebol

Vítor Oliveira critica direção do Gil Vicente: “Não tinha legitimidade para tornar público” novo treinador

I Liga

em

Foto: Imagem SportTV

O treinador do Gil Vicente critiou a direção do clube, na flash interview após o jogo com o Sporting, em Alvalade (2-1), na quarta-feira, por ter “tornado público” o seu sucessor.

“Até as coisas estarem resolvidas nunca penso na próxima temporada. Ao contrário do que alguns órgãos de comunicação noticiaram, não vou para lado nenhum. Neste momento, não tenho compromisso com ninguém, o que é normal em mim. Vou sair, já tinha manifestado há bastante tempo à direção do clube que não queria continuar. A direção resolveu arranjar um novo treinador, tem toda a legitimidade para isso, não tinha legitimidade para o tornar público, porque provoca sempre alguma instabilidade no plantel”, afirmou o experiente treinador, que já tinha confirmado que saía no final da época na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Sporting.

“Como sabem, o Gil Vicente já tem novo treinador e, por consequência disso, não pode ter dois. Vou sair do Gil Vicente, mas ainda não decidi para onde vou”, disse, então, Vítor Oliveira, deixando já no ar algum desagrado sobre a forma como a direção tem gerido este dossiê.

Apesar de não ter havido anúncio oficial, a imprensa desportiva já em inícios de maio dava como certa a contratação de Rui Almeida, que foi treinador-adjunto do Sporting e SC Braga. Em 2015, lançou-se como técnico principal no Red Star. Do clube de Paris e do segundo escalão gaulês saiu para o Bastia e para a Ligue 1, mas não conseguiu evitar a descida do emblema da Córsega (2016/2017) e regressou à 2.ª Divisão, primeiro para o Troyes e depois para o Caen,onde só fez dez jogos.

O Gil Vicente será o seu primeiro desafio como treinador principal na liga portuguesa.

O clube de Barcelos está em 11.º com 33 pontos, mais seis do que o penúltimo, Portimonense.

Continuar a ler

Populares