Seguir o O MINHO

Liga Europa

FC Porto vira resultado na Suíça com dois golos de Aboubakar

Liga Europa

em

Foto: Twiter de FC Porto

Dois golos de Aboubakar permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e vencer 2-1 em casa do Young Boys, resultado que deixa os ‘dragões’ em boa posição para seguir em frente na Liga Europa de futebol.

A equipa suíça ainda esteve na frente, quando Fassnacht inaugurou o marcador, aos seis minutos, mas o camaronês Aboubakar, no espaço de quatro minutos, entre os 75 e os 79, virou o resultado e assegurou os três pontos para a equipa lusa.

Concluída a quinta jornada do grupo G da competição, o FC Porto subiu ao segundo lugar com sete pontos, os mesmos que o Young Boys, terceiro, mas estes estão com desvantagem no confronto direto, enquanto os escoceses do Rangers, que hoje empataram 2-2 em casa do Feyenoord, lideram com oito pontos, e os holandeses são quartos com cinco.

Na próxima jornada, os ‘dragões’ recebem o Feyenoord, num jogo em que a vitória lhes dá seguramente o apuramento para os 16 avos de final, enquanto qualquer outro resultado já implica o outro jogo, entre Rangers e Young Boys.

Anúncio

Futebol

Adversário do SC Braga na Liga Europa vence dérbi escocês nove anos depois

‘Old firm’

em

Foto: DR / Arquivo

O Glasgow Rangers, adversário do SC Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, venceu, este domingo, o dérbi escocês com o Celtic, nove anos depois do último triunfo.

No old firm, os blues levaram a melhor, com uma vitória por 2-1. Ryan Kent, pelos Rangers, e Edouard, pelo Celtic, levaram as equipas empatadas a um golo para o intervalo.

Na segunda parte, logo nos primeiros minutos, Nikola Katic recolocou o adversário dos bracarenses na frente do marcador, que se manteve inalterado até final.

O Celtic lidera a liga escocesa mas, com este resultado, os Rangers diminuem a diferença na tabela para apenas dois pontos, com a equipa comandada por Steven Gerrard com menos um jogo.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga defronta Rangers na Liga Europa

16 avos de final

em

Foto: Imagens UEFA

O SC Braga, invicto há 13 jogos nas taças europeias, defronta os escoceses do Rangers nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.

A equipa treinada por Ricardo Sá Pinto, que levou o Sporting às meias-finais em 2011/12, joga a primeira mão na Escócia, em 20 de fevereiro de 2020, e a segunda no Estádio Municipal de Braga, no dia 26, uma quarta-feira, às 17:00.

Os ‘arsenalistas’ já disputaram quatro vezes os 16 avos de final, fase em que foram eliminados em 2011/12 e 2017/18, seguindo em frente em 2010/11, para perderem na final, e em 2015/16, época em que ‘tombaram’ nos quartos de final.

Fonte: UEFA

O Rangers, na fase de grupos, ficou atrás do FC Porto no Grupo G, mas sem perder com os ‘dragões’ (1-1 fora e 2-0 em casa).

Em recuperação, depois de uma queda nos escalões secundários do futebol escocês, o Rangers, que já foi conhecido como Glasgow Rangers, também já encontrou na Europa Sporting, Boavista e Marítimo, mas nunca os ‘arsenalistas’.

O conjunto orientado Steven Gerrard, que recentemente renovou contrato até 2024, é segundo classificado no campeonato da Escócia, a dois pontos do rival Celtic, estando, assim, na luta por um título que lhe escapa desde 2010/11.

O Wolverhampton, segundo no grupo dos bracarenses, irá defrontar o Espanyol, de Espanha.

Entre os outros clubes portugueses, o Sporting irá disputar o acesso aos oitavos-de-final da prova com os turcos do Istambul Basaksehir, o FC Porto irá jogar com os alemães do Bayer Leverkusen e o Benfica irá lutar pelo acesso à fase seguinte com o Shakhtar Donetsk, equipa ucraniana orientada por Luís Castro, ex-treinador do Vitória.

A final da Liga Europa 2019/2020 disputa-se em Gdansk, na Polónia.

Continuar a ler

Futebol

Os possíveis adversários do SC Braga (e dos outros clubes portugueses) na Liga Europa

16 avos de final

em

Foto: DR / Arquivo

SC Braga, Benfica e FC Porto têm o estatuto de cabeças de série no sorteio de hoje dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting é a única equipa portuguesa no Pote 2.

Por estarem no Pote 1, os três emblemas lusos vão defrontar um dos segundos classificados da Liga Europa ou um dos quatro piores terceiros da ‘Champions’, com a vantagem teórica de atuarem a segunda mão em casa, em 27 de fevereiro.

Os ‘arsenalistas’ e ‘dragões’ venceram os seus respetivos grupos da Liga Europa, ao contrário dos ‘leões’, que ficaram no segundo posto do D, enquanto que os ‘encarnados’ foram o quarto melhor terceiro da Liga dos Campeões.

Mesmo no Pote 1, as formações lusas não estão livres de enfrentarem adversários categorizados, como o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, a Roma, de Paulo Fonseca, o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, e os três clubes alemães (Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Wolfsburgo).

Quanto ao Sporting, os ‘perigos’ são bem maiores, pois poderá calhar-lhe em sorte Arsenal, Manchester United, Ajax, Inter de Milão, Sevilha ou Salzburgo.

Com quatro, Portugal é o país com mais clubes nesta fase da competição.

O sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa está marcado agendado para as 12:00 (13:00 horas locais), em Nyon, na Suíça.

– Potes para o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa:

Pote 1

Ajax, Hol (x)

Salzburgo, Aut (x)

Inter de Milão, Ita (x)

BENFICA, POR (x)

Sevilha, Esp

Malmö, Sue

Basileia, Sui

LASK Linz, Aut

Celtic, Esc

Arsenal, Ing

FC PORTO, POR

Espanyol, Esp

Gent, Bel

Basaksehir, Tur

SC BRAGA, POR

Manchester United, Ing

Pote 2

Bayer Leverkusen, Ale (x)

Shakhtar Donetsk, Ucr (x)

Olympiacos, Gre (x)

Club Brugge, Bel (x)

APOEL Nicósia, Chp

FC Copenhaga, Din

Getafe, Esp

SPORTING, POR

Cluj, Rom

Eintracht Frankfurt, Ale

Rangers, Esc

Ludogorets, Bul

Wolfsburgo, Ale

Roma, Ita

Wolverhampton, Ing

AZ Alkmaar, Hol

(x) – Equipas provenientes da Liga dos Campeões.

Continuar a ler

Populares