Seguir o O MINHO

Futebol

FC Porto goleia Farense e adia festa do Sporting

I Liga

em

O FC Porto recebeu e goleou o Farense por 5-1, na 32.ª jornada da Liga, resultado que impossibilita o festejo imediato do título por parte do Sporting.

Com um início de jogo arrasador, os dragões colocaram-se a vencer por 3-0 ainda na primeira parte, com golos de Mehdi Taremi, Toni Martínez e Luis Díaz. Já após o terceiro golo dos dragões, os algarvios ficaram reduzidos a 10 por expulsão de Bilel, aos 30’.

Na segunda parte, Taremi, que já havia feito as duas assistências para os golos do espanhol e do colombiano, bisou aos 54’ para o 4-0, pertencendo a João Mário, aos 84’, o quinto dos azuis e brancos. O golo de honra do Farense apareceu aos 89’, obra de Licá.

O avançado iraniano chegou aos 16 golos na I Liga e subiu ao pódio dos ‘artilheiros’ da competição, atrás do benfiquista Haris Seferovic e do sportinguista Pedro Gonçalves, ambos com 18.

A formação comandada por Sérgio Conceição aproximou-se provisoriamente do Sporting, com 74 pontos, menos cinco do que os ‘leões’ (79), adiando para terça-feira quaisquer festejos que possam existir nesta ronda, o que irá suceder se o líder superar os ‘axadrezados’, em Alvalade.

Por outro lado, os ‘dragões’ colocaram-se a sete pontos do Benfica (67), terceiro, e estão a três de garantir o segundo posto do campeonato, isto caso os ‘encarnados’ não percam na visita ao lanterna-vermelha Nacional, na terça-feira, o que, a acontecer, garantiria imediatamente a vice-liderança aos ‘azuis e brancos’.

O Farense, que jogou mais de uma hora reduzido a 10 elementos, por expulsão de Bilel ainda no primeiro tempo, continua no polo oposto da tabela e em grandes dificuldades, já que ocupa o penúltimo posto, com menos dois pontos do que o Boavista e três face ao Rio Ave, as duas formações imediatamente acima da zona de despromoção.

Populares