Seguir o O MINHO

Braga

FBI atento a situação de mulher internada com vírus mortal no Hospital de Braga

Mulher de Famalicão contraiu vírus mortal na República Dominicana

em

Foto: DR/Arquivo

As autoridades judiciais norte-americanas, através do Federal Bureau of Investigation (FBI) estão a acompanhar a situação clínica de uma mulher que contraiu um vírus na República Dominicana que já levou à morte de alguns turistas naquela região.

A mulher, de 42 anos e natural e residente em Arnoso Santa Eulália, Famalicão, está internada no Hospital de Braga sob forte vigilância, de acordo com a rádio Cidade Hoje, depois de ter contraído um vírus grave que a deixou com complicações cardíacas.

A mesma fonte indica que a mulher e o companheiro estavam de férias na Republica Dominicana quando terá contraído o vírus, acabando por ter de regressar a Portugal em estado crítico.

Estará já em recuperação mas ainda a inspirar bastantes cuidados, uma vez que existem vários relatos de turistas que morreram na sequência de um vírus que causa os mesmos sintomas de que a famalicense se queixa.

De acordo com o Jornal de Notícias, há suspeitas de que o vírus terá sido contraído através de gelo utilizado para refrescar bebidas feito através de água não potável.

Já a RTP avança que o FBI está a investigar todas as mortes ocorridas naquela região que, ao que tudo indica, têm em comum terem ocorrido depois das pessoas consumirem bebidas em um mini-bar de uma unidade hoteleira.

Anúncio

Braga

Dois feridos após despiste em viaduto em Braga

EN 14

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um acidente rodoviário na Estrada Nacional (EN) 14, sentido Braga-Famalicão, à entrada de Priscos, provocou dois feridos, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 23:20, mobilizando duas viaturas de desencarceramento e três ambulâncias de Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Braga e duas VMER (Famalicão e Guimarães).

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao que apurámos, existem dois feridos: uma mulher, com ferimentos considerados ligeiros, e um homem, o condutor, que “requer alguns cuidados”. Ambos serão jovens.

A vítima do sexo feminino foi alvo de desencarceramento manual, já o condutor conseguiu sair da viatura pelos próprios meios.

O carro terá entrado em despiste na EN 14, entre Vimieiro e Priscos, embatendo na proteção lateral do tabuleiro do viaduto da A3.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As circunstâncias em que o despiste ocorreu estão ainda por apurar.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A GNR de Braga registou a ocorrência.

(notícia atualizada às 01h12)

Continuar a ler

Braga

Braga vota novo regulamento para venda da Confiança

Na próxima segunda-feira

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

A reunião pública do Executivo Municipal que terá lugar na segunda-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 09:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho vai debater, entre outros assuntos, um novo regulamento para a hasta pública de venda por 3,65 milhões de euros, do prédio da antiga fábrica Confiança.

O novo regulamento prevê que as propostas sejam entregues em carta fechada, para serem, depois, abertas, em sessão a realizar a 11 de março. A hasta pública realizada há dias ficou vazia, por falta de licitadores.

Na reunião de vereadores estarão, ainda, em análise, entre outros assuntos, a aquisição de serviço para a implementação do projecto “Pisa para as Escolas”, contratos interadministrativos de delegação de competências para diversas freguesias e a retificação do protocolo celebrado entre o Município e o Clube de Caçadores de Braga.

Continuar a ler

Braga

Jovem detido com pistola no centro de Braga, em pleno dia

Travessa dos Congregados

em

Foto: Divulgação / PSP

Um jovem de 24 anos foi detido na Travessa dos Congregados, em Braga, na posse de uma arma de fogo ilegal, adiantou a PSP de Braga.

O jovem foi intercetado pelos agentes da autoridade, pelas 17:30, no decorrer de uma ação de fiscalização policial.

A pistola e o carregador foram apreendidos tendo o suspeito sido notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

 

 

 

Continuar a ler

Populares