Seguir o O MINHO

Alto Minho

Fazem série de furtos entre Cerveira e Caminha durante a madrugada

GNR investiga

em

Foto: Ilustrativa / DR

Desconhecidos realizaram uma série de furtos – ou pelo menos tentativas – em postos de combustíveis de Cerveira e Caminha, durante a madrugada desta terça-feira. Em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, abandonaram a viatura em que seguiam e tentaram furtar uma outra. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viana do Castelo está a investigar.

A série de tentativas de furtos começou num posto de combustível de Cerveira. Populares deram o alerta e os indivíduos – em número que não foi possível apurar – colocaram-se em fuga, não sem antes partirem o vidro e o gradeamento da entrada.

Pouco depois, tentaram novo furto numa bomba de gasolina em Caminha, que também não terá sido consumado devido a ter sido ativado o alarme.

O périplo terminou em Vila Praia de Âncora, onde abandonaram a viatura que seria furtada e tentaram furtar outro veículo.

Segundo fonte da GNR do Comando de Viana do Castelo, não tinham sido, até ao momento, sido realizadas detenções. Mas o NIC de Viana do Castelo continua no terreno a fazer diligências.

Populares