Fazem churrasco na praia em Viana do Castelo e chamas descontrolam-se

Convívio de jovens
Fazem churrasco na praia em viana do castelo e chamas descontrolam-se
Foto: Redes sociais

Um grupo de jovens tentou fazer um churrasco numa praia fluvial, em Darque, Viana do Castelo, e acabou por provocar um pequeno incêndio, na tarde deste domingo. Foram todos os identificados e a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar.

Ao que O MINHO apurou junto do Comando Distrital da PSP, o grupo composto por cinco jovens iniciou uma fogueira para fazer um churrasco na praia fluvial de Nossa Senhora das Areias, em Darque, junto ao rio Lima.

Contudo, as chamas ter-se-ão descontrolado e iniciou-se um incêndio, que rapidamente se alastrou a uma zona com vegetação.

Imagens: Redes sociais

De acordo com a mesma fonte, os jovens ainda terão tentado apagar o fogo pelos próprios meios, mas tal não foi possível.

Foram acionados os bombeiros via 112, por volta das 19:25, que extinguiram as chamas.

A PSP também esteve no local e viu-se obrigada a intervir para salvaguardar a segurança de alguns cavalos que estavam num terreno junto à ocorrência. Perante o risco, os agentes retiraram temporariamente os animais do local.

Os cinco jovens que estavam no convívio foram identificados e a investigação passou para a alçada para PJ, que investiga o crime de incêndio florestal.

Na tarde de ontem, o país estava em situação de alerta devido ao risco agravado de incêndio, situação que iniciou em 02 de agosto e vigora até às 24:00 de terça-feira.

As proibições impostas pela Situação de Alerta são as seguintes:

  • Proibição de trabalhos com maquinaria nos espaços florestais e em áreas rurais que representem risco de ignição;
  • Proibição da utilização de fogo-de-artifício e outros artefactos pirotécnicos, com suspensão das respetivas autorizações.
  • Proibição de acesso, circulação e permanência em espaços florestais e caminhos rurais definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios;
  • Proibição de queimadas e queimas de sobrantes, incluindo a suspensão de autorizações previamente emitidas;

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Apanhados com 300 mil euros em dinheiro vivo na en 13 em vila do conde

Apanhados com 300 mil euros em dinheiro vivo na EN 13 em Vila do Conde

Próximo Artigo
Adn aponta imigração excessiva e ilegal como um dos problemas de viana do castelo

ADN aponta imigração excessiva e ilegal como um dos problemas de Viana do Castelo

Artigos Relacionados