Seguir o O MINHO

em

Neste dia, em 2013, o SC Braga conquistava pela primeira vez a Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 1-0, com um golo do “capitão” Alan, na final da competição, disputada no Estádio Cidade de Coimbra. Os arsenalistas voltaram a vencer a prova já este ano, novamente frente ao FC Porto, em final disputada no Estádio Municipal de Braga (1-0).


Anúncio

Futebol

Benfica acompanha Braga rumo aos ’16-avos’ da Liga Europa

Liga Europa

em

Foto: Twitter / Benfica

O Benfica venceu hoje os polacos do Lech Poznan, por 4-0, em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, garantindo o apuramento para os 16 avos de final da competição.

A jogar em casa, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador aos 36 minutos, com um golo do defesa belga Vertonghen, ampliando a vantagem na segunda parte, através do regressado Darwin Núñez, aos 57, Pizzi, aos 58, e Julian Weigl, aos 89.

Com este triunfo, o Benfica garantiu o apuramento e está em segundo no grupo, com 11 pontos, os mesmos do líder Rangers, que hoje venceu o Standard Liège (3-2). A equipa belga está em quarto, com três pontos, os mesmos do Lech Poznan, que é terceiro.

Continuar a ler

Futebol

“Primeiro lugar era a cereja no topo do bolo”

Ricardo Horta

em

Foto: SC Braga / Arquivo

Declarações após o jogo da quinta jornada do grupo G da Liga Europa de futebol entre SC Braga e AEK Atenas, que hoje decorreu em Atenas, na Grécia, e que os minhotos venceram (4-2).

Ricardo Horta (jogador do Braga à Sportv): “É uma passagem mais do que merecida, era um nosso objetivo e foi alcançado. Entrámos muito bem no jogo, fizemos dois golos e depois ficámos um bocado apáticos. Mas, depois, reagimos e acabámos com uma vitória folgada.

Não creio que seja cansaço, as pessoas não viam pela televisão, mas o terreno estava quase impraticável, um campo muito mau para uma competição destas, mas na segunda parte já voltámos ao jogo como queríamos.

Primeiro lugar do grupo? O nosso objetivo era o apuramento e isso está conseguido, se conseguirmos ficar em primeiro lugar, era a cereja no topo do bolo”.

Continuar a ler

Futebol

“Os meus jogadores têm sido uns bravos, uns campeões”

Carlos Carvalhal

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (arquivo)

Declarações após o jogo da quinta jornada do grupo G da Liga Europa de futebol entre SC Braga e AEK Atenas, que hoje decorreu em Atenas, na Grécia, e que os minhotos venceram (4-2).

Carlos Carvalhal (treinador do Braga, em declarações à Sportv): “Parabéns aos meus jogadores, têm sido uns bravos, uns campeões, num ciclo de jogos muito exigente a resposta tem sido muitíssimo boa.

Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, ganhámos, marcámos quatro golos, já temos 12 golos nesta competição, é a UEFA [Liga Europa], não é propriamente o campeonato distrital de Braga, com grandes equipas, como o Leicester, o AEK, o Zorya também é uma equipa complicada.

Hoje foi um jogo em que vencemos bem, fizemos o 2-0, explorámos as debilidades do adversário que, sabíamos que, assim como tem dificuldades atrás, é muito perigoso na frente, e conseguimos uma vitória, boa, justa, por números ajustados.

(Primeiro lugar do grupo ainda é possível) Neste momento, vou seguir a nossa linha que é preparar o jogo de domingo com o Belenenses SAD, o jogo mais importante da nossa vida porque é o próximo, o foco está todo aí. Depois, teremos mais um jogo da Liga Europa e, como em todos, vamos abordá-lo para conseguir os três pontos.

(Qualificação dá confiança à equipa em busca de títulos?) No dia em que o Sporting de Braga tiver um terço do impacto nos media daquele que em, Portugal, se denomina os ‘grandes’, aí nós podemos começar a aproximar o Braga dessas equipas. Até lá, é só retórica. Temos uma cultura e vivemos sobre o impacto de tudo o que diz respeito a três equipas [Benfica, FC Porto e Sporting], os investimentos estão todos lá, recordo que o Sporting de Braga, ao invés de milhões de investimento, gastou 100 mil euros, foi esse o valor que o Sporting de Braga investiu até ao momento, temos vindo a aproveitar jovens da nossa formação e, acima de tudo, estamos empenhados em fazer o nosso melhor jogo a jogo, com muita humildade e capacidade dos nossos jogadores, e não se fala mais nada do que isso”.

Continuar a ler

Populares