Faz 100 anos, tem fábrica em Guimarães e produz 3 milhões de vedantes de cortiça por dia

JPS Cork
Foto cedida a O MINHO

O grupo JPS Cork, da área da cortiça com unidade industrial em Guimarães, celebrou cem anos de atividade no dia 07 de junho, com um evento que reuniu as empresas Jorge Pinto de Sá e Sedacor.

A empresa foi fundada em 1924 por Jorge Pinto de Sá numa pequena fábrica em Santa Maria da Feira, expandiu-se para cinco unidades de produção, uma delas em Guimarães, totalizando mais de cem mil metros quadrados ocupados.

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo salienta que “ao longo de um século, atravessou desafios e triunfos, adaptando-se continuamente às mudanças do mercado e mantendo um compromisso firme com seus valores fundamentais”.

“Hoje o futuro prevê-se assegurado, não só com a atual segunda geração, mas também com a terceira e quarta já no ativo”, salienta o ‘gigante’ da cortiça.

“Ao longo destes cem anos, a nossa jornada foi marcada por muitas conquistas, dificuldades e desafios que testaram a nossa capacidade de adaptação e resiliência”, acrescenta o grupo agora liderado por Jorge Mendes Pinto de Sá.

Atualmente, o grupo tem capacidade de produzir três milhões de vedantes de cortiça por dia, para vinhos, espumantes e bebidas espirituosas.

Notícia atualizada para referir que os 3 milhões de vedantes é a produção diária, não a anual.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Oficiais de Justiça marcam greve por tempo indeterminado

Próximo Artigo

Aí está o São João de Braga

Artigos Relacionados
x