Fátima Lopes encantada com “maravilhosa” aldeia em Castro Laboreiro: “Senti-me abençoada”

Aldeia de Pontes

Fátima Lopes e a sua equipa do programa Caixa Mágica, que apresenta na SIC, estiveram na Aldeia de Pontes, em Castro Laboreiro, Melgaço, a gravar uma reportagem televisiva para aquele programa. A apresentadora mostrou-se encantada com o local, ao qual apelidou de “maravilhoso”, e disse sentir-se abençoada por la ter estado.

“Eu e a equipa do Caixa Mágica fizemos uma viagem de mais de 5h, para chegar à maravilhosa Aldeia de Pontes, em Castro Laboreiro. Senti-me abençoada por conhecer aquele lugar, recuperado com muito amor pelo casal Sara e Manuel. Acompanhem tudo no Caixa Mágica”, escreveu nas redes sociais, acompanhando com algumas fotos tiradas no Minho.

Foto: Fátima Lopes / Facebook
Foto: Fátima Lopes / Facebook
Foto: Fátima Lopes / Facebook
Foto: Fátima Lopes / Facebook

A Aldeia de Pontes é uma antiga Inverneira de Castro Laboreiro, desabitada há mais de 15 anos e que tem sido recuperada aos poucos para Turismo Rural. As casas combinam a arquitetura tradicional castreja com a modernidade no seu interior.

A recuperação da aldeia “deve-se ao trabalho incessante de Manuel Rodrigues e Sara Domingues que aqui depositaram um sonho, reconstruindo com as próprias mãos as antigas casas da aldeia, e convertendo-as em agradáveis nichos de férias para o turismo rural”, pode ler-se na página Montes de Laboreiro, promotora do arrendamento das habitações.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Moreno confiante no regresso aos triunfos perante o Chaves

Próximo Artigo

Liberais dizem que Costa “tem feito de tudo” para não se acreditar que legislatura chega ao fim

Artigos Relacionados
x