Seguir o O MINHO

Desporto

Fases finais da Taça Davis e da Fed Cup reagendadas para 2021

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

As fases finais da Taça Davis e da Fed Cup foram reagendadas para 2021, devido a “desafios significativos” motivados pela pandemia de covid-19, anunciaram hoje a Federação Internacional de Ténis (ITF) e os organizadores.


O título da Taça Davis será discutido na semana com início em 22 de novembro de 2021, em Madrid, pelas 18 seleções que deveriam disputar este ano a prova, enquanto os encontros do Grupo Mundial (I e II), previstos para setembro de 2020, foram adiados para março ou setembro do próximo ano.

A prova feminina de seleções, que deveria ter-se disputado entre 14 e 19 abril deste ano, mas foi adiada devido à pandemia, sem data marcada, foi agora agendada para idêntico período em 2021, entre 13 e 18 de abril, mantendo-se em Budapeste.

A ITF e os organizadores da Taça Davis consideraram que existem “desafios significativos a nível logístico e legal” impedem a realização de um “evento de larga escala em recintos fechados”, como os que estavam previstos para as capitais espanhola e húngara.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Anúncio

Futebol

É oficial: Gaitán já veste as cores do SC Braga

I Liga

em

Foto: DR

O SC Braga acabou de oficializar, ao final da manhã desta terça-feira, Nico Gaitán como reforço.

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato Braga válido por uma época, com outra de opção, informou hoje o clube.

Formado no Boca Juniors, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de janeiro, no Lille.

Antes, jogou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para o qual se transferiu em 2016/17 dos ‘encarnados’.

Gaitán, de 32 anos, chegou a custo zero e, num vídeo de apresentação, diz “confessar que não esperava o convite” do clube minhoto.

O extremo é o sexto reforço dos ‘arsenalistas’ depois de Zé Carlos (ex-Leixões), Al Musrati (ex-Vitória de Guimarães), André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), Iuri Medeiros (emprestado pelos alemães do Nuremberga) e Guilherme Schettine (ex-Santa Clara).

Notícia atualizada às 13h58 com mais informação.

Continuar a ler

Futebol

Davidson confirma saída do Vitória rumo à Turquia

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O extremo Davidson confirmou hoje que vai jogar no Alanyaspor, da I Liga turca de futebol, a partir da próxima época, após ter cumprido as duas últimas temporadas no Vitória SC.

“Este é o momento [para sair]. Estou eternamente grato ao Vitória, mas tenho 29 anos e este é o momento de seguir novos rumos, e o Alanyaspor apostou em mim. Também vou porque [a equipa] está na Liga Europa. É um desafio promissor para a minha carreira”, disse o jogador brasileiro, numa entrevista ao canal 11.

A caminho do quinto classificado da I Liga turca em 2019/20, que vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o atacante considerou que a última época em Guimarães foi “boa individualmente” – realizou 44 jogos e marcou 10 golos, repartidos pela I Liga, pela Taça de Portugal, pela Taça da Liga e pela Liga Europa.

Natural do Rio de Janeiro, Davidson chegou a Portugal no verão de 2015, para representar o Sporting da Covilhã, clube da II Liga ao serviço do qual apontou 13 golos em 67 partidas, em época e meia.

O atacante mudou-se para o Desportivo de Chaves em janeiro de 2017 e marcou seis golos em 53 encontros oficiais pelos transmontanos, até ao final da temporada 2017/18, antes de se transferir para o Vitória, clube pelo qual fez 10 golos em 39 desafios na primeira época.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata defesa esquerdo ao Chaves

Ibrahim

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Abdul Ibrahim, defesa esquerdo, com um vínculo válido até ao final da temporada 2022/23.

“Assinar pelo Famalicão é mais um passo importante na minha carreira. Conheço o projeto que o clube delineou e estou muito entusiasmado para ajudar o clube a continuar o seu processo ascendente no futebol português”, referiu o ganês, de 21 anos.

O jogador chegou a Portugal em 2017 para jogar nos juniores do Chaves, clube que o descobriu na Academia WAFA.

Abdul Ibrahim manteve-se em Trás-os-Montes até ao final da época transata, durante a qual atuou na equipa satélite dos flavienses, que competiu no Campeonato de Portugal.

Continuar a ler

Populares