Seguir o O MINHO

Alto Minho

Farmácia de Ponte de Lima partilha retratos de clientes no Facebook. Textos e imagens são um sucesso

em

Homenagear as várias pessoas que passam pela Farmácia da Misericórdia, em Ponte de Lima. Este é o objetivo do projeto “Retratos de uma Farmácia”, uma página de facebook que conta a história dos vários clientes que entram neste estabelecimento de saúde.

Criada por Manuel Pimenta, farmacêutico, proprietário e diretor da farmácia da Misericórdia, e por Ana Pereira, fotógrafa, natural de Alcobaça, esta iniciativa, que tem cerca de 2 meses, conta já com mais de 3000 seguidores.

A ideia passa por apresentar, de forma periódica, as várias fotografias tiradas pela fotógrafa, juntamente com um texto descritivo escrito por Manuel Pimenta.

“Quando era miúda, gostei imenso de ver “Retalhos da vida de um médico” de Fernando Namora e sempre achei que o Manuel deveria ter uma espécie de “Retalhos da vida de um farmacêutico”, afirmou a fotógrafa, em declarações ao jornal Cardeal Saraiva, acrescentando que “o Manuel escreve muito bem e seria a pessoa ideal para unir um retrato textual ao retrato fotográfico”.

Neste portfólio limiano vão ser apresentadas cerca de 80 pessoas, desde clientes antigos até aqueles que apenas pisaram o chão desta farmácia uma vez.

Em conversa com o Jornal de Notícias, o proprietário da farmácia da Misericórdia confessou que estava com receio que as pessoas levassem a mal, contudo, a adesão foi positiva.

Manuel Pimenta Farmacia da Misericordia Ponte de Lima

Manuel Pimenta fotografado por Ana Pereira

“Estava cheio de medo que as pessoas levassem a mal, que não se deixassem fotografar e o curioso é que aconteceu o contrário e até queriam pagar. Achavam que era serviço”, referiu.

Com o “Retratos de uma farmácia”, Manuel Pimenta pretende marcar a atualidade daquela que é a farmácia que está na sua família há mais de 50 anos.

“Este projeto é para marcar a atualidade, ou seja, para que se veja que nesta altura a farmácia era assim. Hoje temos muitos meios para dar essa informação mais completa. Daqui a 100 anos será completamente diferente, mas pelos menos que fique um registo do que são alguns clientes e do legado que deixam para os filhos e netos”, explicou o farmacêutico, em declarações ao Cardeal Saraiva.

Retratos de uma Farmácia no Facebook

Clique aqui para ver tudo

Projeto Retratos de uma Farmacia

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares