Farfetch inaugura escritório em Braga e cria 150 postos de trabalho

Foto: Thiago Correia / O MINHO

A “gigante” do comércio digital de moda Farfetch inaugurou esta sexta-feira em Braga o 13.º escritório mundial, o quarto no país, que representa a “aposta” na “capacidade dinamizadora e inovadora” da cidade, criando cerca de 150 postos de trabalho.

As novas instalações, inauguradas cerca de dois meses depois da abertura do novo edifício sede do grupo em Guimarães, vão, segundo afirmou no momento o diretor técnico da Farfetch , Cipriano Sousa, “contribuir para o crescimento da equipa em Portugal, especialmente na área da tecnologia, onde a empresa já tem mais de 800 profissionais”.

A Farfetch foi lançada em 2008. Atualmente está presente em 45 países, “liga” clientes de mais de 190 nações a produtos de mais de 900 das “melhores marcas e boutiques do mundo”, sendo o grupo constituído pela Farfetch.com, a Farfetch Black&White, e a Store of the Future and Browns.

Foto: Thiago Correia / O MINHO
Foto: Thiago Correia / O MINHO

“Nascemos em Guimarães, em dez anos demos a volta ao mundo e chegamos agora a Braga. Somos um caso de sucesso, temos mais de três mil funcionários, 57 nacionalidades a trabalhar connosco. Neste escritório vamos ter cerca de 150 funcionários naquele que é o nosso ‘hub’ tecnológico”, salientou o responsável.

A escolha de Braga para abrir novas instalações, referiu, “não foi difícil”: “Braga é uma cidade jovem, atraente, criativa, com investigação em expansão e recursos qualificados devido ao seu ecossistema que atrai o investimento”, apontou.

Do lado da câmara, o presidente da agência para a captação económica BragaInvest, Carlos Oliveira, explicou que “há muito tempo que Braga andava a seduzir a Farfetch”, uma relação com benefícios para os dois lados.

“É muito importante a presença de uma marca como esta na cidade, uma espécie de unicórnio dos negócios. Mas a Farfetch também pode ganhar muito com Braga, com a sua dinâmica, o seu ecossistema de talento”, disse.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, salientou a “satisfação” por ter a Farfetch na cidade: “Os últimos dez quilómetros e a chegada a Braga foram os melhores que já fizeram. Agora também vão poder usufruir de todo o potencial, dinâmica empresarial e inovação que Braga tem para oferecer”, considerou.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

GNR Costeira apreende quase 19 toneladas de atum rabilho

Próximo Artigo

Trabalhadores das Misericórdias do Alto Minho exigem aumentos salariais

Artigos Relacionados
x