Seguir o O MINHO

Alto Minho

Fantasia de “O Mundo ao Contrário” toma conta de Paredes de Coura

em

Teve início a 20 de Julho e prolonga-se até 26, domingo, “O Mundo ao Contrário”, evento que reúne uma variedade de espectáculos de teatro, música, cinema, animações de rua, residências artísticas, instalações e oficinas, em Paredes de Coura.

Segundo a apresentação do evento, “todos os participantes serão transportados para o mundo onde a imaginação, a criatividade, o risco e o absurdo tomam lugar. Transformar o óbvio em incompreensível, o real em fantasia e virar tudo ao contrário não é para todos. Tens de ter a capacidade de sonhar e imaginar.”

Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara de Paredes de Coura, esteve no Porto Canal, esta quinta-feira, a promover “O Mundo ao Contrário”.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Tiago Cunha, promoveu ontem, no programa Grande Manhãs do Porto Canal, O Mundo ao Contrário que decorre no próximo fim-de-semana.

Posted by Agenda Cultural de Paredes de Coura on Terça-feira, 21 de Julho de 2015

Programa

Programa de O Mundo ao Contrario

Anúncio

Alto Minho

Câmara de Arcos de Valdevez transfere 500 mil euros para 12 Juntas de Freguesia

Montante será aplicado em “obras de beneficiação de edifícios, arranjos urbanísticos e conservação da rede viária”

em

Foto: visitarportugal.pt / DR

A Câmara de Arcos de Valdevez vai apoiar com 500 mil euros a realização de diversas intervenções em 12 das 36 freguesias do concelho, investimento já aprovado em reunião do executivo de maioria social-democrata, informou, esta quarta-feira, a autarquia.

Em comunicado, a autarquia presidida por João Manuel Esteves revelou que aquele montante será aplicado em “obras de beneficiação de edifícios, arranjos urbanísticos, caminhos e à limpeza e conservação da rede viária”.

Segundo a nota do município “com oito daquelas Juntas de Freguesia foram ainda aprovados mais apoios de 70 mil euros, no âmbito da celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências para limpeza de rede viária municipal”.

A Câmara de Arcos de Valdevez informou ainda ter aprovado, na última reunião camarária, a aquisição, por 330 mil euros, de um terreno com 22.000 metros quadrados, situado na freguesia de Giela, “para concluir o projeto de uma zona desportiva iniciada há mais de 30 anos”.

“Com a aquisição do terreno, contíguo à atual zona desportiva, a Câmara pretende concluir o complexo desportivo de Arcos de Valdevez, atualmente composto pelo Campo de Futebol da Coutada, do Estádio Municipal e do Estádio de Rugby, onde irá instalar campos de treino e outros equipamentos desportivos”, especifica a nota enviada, esta quarta-feira, à imprensa.

Com a aquisição daquele terreno “também será possível fazer ligação entre os atuais equipamentos desportivos e a zona da piscina municipal”.

“Com este investimento, o município pretende continuar a qualificar e aumentar os equipamentos desportivos e de lazer, dotando o concelho de equipamentos modernos e com capacidade para proporcionar o melhor aos seus utilizadores, apoiar o desporto, permitindo receber competições e estágios de equipas federadas e oferecer às famílias e jovens espaços de recreio e lazer”, refere o documento.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Caminhada noturna usa mistério de 6.ª feira 13 e mostra património de Viana

Vila de Punhe

em

Foto: CM-Viana / DR

Tirar proveito do mistério da sexta-feira 13 para divulgar o património da Vila de Punhe em Viana, é o objetivo da caminhada noturna que, em março, levará 500 pessoas até ao moinho do Inácio, informou, esta quarta-feira, a organização.

Em causa está um engenho de transformação de cereais em farinha que entrou em funcionamento em 1837, servido pelo regato de Roques, na bacia hidrográfica do rio Neiva, localmente conhecido como o moinho do Inácio, nome dos antigos proprietários.

Segundo o presidente do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 05 de agosto, Pedro Rego, “cerca de 500 pessoas estão inscritas para a caminhada noturna do dia 13 de março”, que terá 4,5 quilómetros de extensão, começa às 21:30, no adro da igreja de Vila de Punhe e termina, cerca das 23:30, junto aquele engenho, situado no lugar dos Regos, próximo do monte da Infia (Barreiras).

“A caminhada noturna aproveita o misticismo que envolve a sexta-feira 13 para, num ambiente de convívio, juntar aventura com cultura. Esta iniciativa denominada de “Queimada no Moinho”, será a XIII edição”, explicou.

Continuar a ler

Alto Minho

Trabalhador em estado grave após cair de árvore em Âncora

Parque de Campismo do Paço

em

Foto: DR

Um homem de 50 anos ficou, esta quarta-feira, em estado grave quando procedia ao abate de árvores de grande porte no parque de campismo de Paço em Âncora, em Caminha, informou à Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente de trabalho ocorreu cerca das 15:11.

A vítima foi transportada ao hospital de Braga.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que “o acidente de trabalho ocorreu quando o homem procedia ao abate de uma árvore de grande porte”.

“Ao cair, a árvore que o trabalhador se encontrava a cortar bateu numa outra e partiu um galho que atingiu o homem na cabeça. O trabalhador ficou, imediatamente, inconsciente”, especificou.

O parque de campismo do Paço está situado nas margens do rio Âncora, e cerca de um quilómetro de Vila de Praia de Âncora, em Caminha.

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, da Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo e a GNR.

Continuar a ler

Populares