Famoso ‘narco’ irlandês visto em Portugal. Recompensa é de 5 milhões de dólares

O narcotraficante irlandês Christopher Vicent Kinaham esteve recentemente em Portugal, num bar irlandês do Bairro Alto, em Lisboa, levando a que as autoridades norte-americanas reforçassem o alerta por informações sobre o seu paradeiro, com uma recompensa de 5 milhões de dólares. Se também souber onde estão os dois filhos do criminoso, são 15 milhões de dólares no total.

Christopher Vicent Kinaham (de costas) com o seu filho Christopher JR. Foto: DR

E como é que se sabe que o conhecido mafioso esteve em Portugal? Porque o próprio deixou uma avaliação positiva ao estabelecimento, assinada com o nome Christopher Vincent, e a mesma não passou despercebida aos jornalistas do The Sunday Times e do Bellingcat, que encontraram a conta de Linkedin do fugitivo.

Além de Portugal, Kinaham tem um rastro que cobre quase todo o mundo, e embora raramente mostre a sua cara, também partilha fotos dos locais onde se encontra na mesma rede social. Enquanto isso, os seus dois filhos também têm a ‘cabeça a prémio’ pelo governo norte-americano, com as informações a valerem também 5 milhões de dólares para cada um.

De acordo com o The Sunday Times, os três residem nos Emirados Árabes Unidos, país que tem negado a extradição para os Estados Unidos da América ou até mesmo para a Irlanda, que depois os extraditaria para o país americano.

Recentemente, Kinaham esteve no Egito onde tentou comprar aviões militares ao governo local, mas não terá sido reconhecido como fugitivo internacional. Até alinhou numa conferência com fins humanitários.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Clássicos dão a volta ao Minho (e nem o salto de Fafe escapa)

Próximo Artigo

Grupo suíço investe 8 milhões para produzir biometano com vacas de Vila do Conde

Artigos Relacionados
x