Seguir o O MINHO

Alto Minho

Famílias carenciadas de Viana do Castelo precisam de artigos de higiene — Campanha de recolha

em

A Rede Social de Viana do Castelo vai realizar no sábado e no domingo uma campanha de recolha de artigos de higiene para fazer face às necessidades “diagnosticadas” por aquela estrutura em famílias sinalizadas do concelho.

Em comunicado de hoje, a Câmara de Viana do Castelo, que preside à Rede Social do concelho, adiantou que a campanha vai decorrer em 16 supermercados e hipermercados do concelho.

campanha-recolha-artigo-de-higiene-em-viana-do-castelo

A recolha vai incidir em artigos como fraldas para adultos e crianças, champôs, sabonetes, gel de banho, pensos higiénicos, lâminas de barbear, escovas e pastas de dentes, pentes, escolas, esponjas e produtos de limpeza.

Os produtos recolhidos “serão encaminhados para um armazém para posterior distribuição de acordo com as necessidades identificadas pelas instituições do concelho”.

De acordo com a autarquia, o diagnóstico das principais necessidades das famílias sinalizadas no concelho foi traçado no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia e Comissões Sociais Inter-freguesias.

A campanha, que vai na sua quinta edição, “surge depois de terem sido aferidas, no âmbito da Rede Social de Viana, as principais necessidades junto das comissões e que não foram objeto de recolha nas campanhas do Banco Alimentar e conta com a participação de centenas de voluntários, quer junto das superfícies comerciais, quer no armazém que funcionará no estádio municipal Manuela Machado.

A Rede Social de Viana do Castelo “é um fórum de articulação e congregação de esforços que se baseia na livre adesão por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar”.

Segundo a autarquia da capital do Alto Minho, aquela rede “pretende contribuir para a erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social, para a melhoria da qualidade de vida de todos os residentes no concelho, estimulando a promoção do desenvolvimento local”.

“Tem como missão criar as condições para a planificação estratégica da intervenção social estimulando a pró-atividade da comunidade do concelho de Viana do Castelo em prol do desenvolvimento social local”, sustentou.

No total, são 12 as comissões sociais de feguesia e iterfreguesia (CSF/CSIF) distribuídas pelas 27 freguesias e uniões de freguesias do concelho.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares