Arquivo

Familiares visitam utentes de lar em Ponte de Lima na autoescada dos bombeiros

Covid-19
Familiares visitam utentes de lar em ponte de lima na autoescada dos bombeiros
Foto: Imagens Alto Minho TV

Os idosos do lar da Nossa Senhora da Conceição, em Ponte de Lima, puderam “matar saudades” dos familiares que não viam desde que foi decretada a proibição de visitas como medida de combate à covid-19.

Elevados ao alpendre do edifício por uma autoescada dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, os familiares puderam contactar, com as devidas distâncias de segurança, com os idosos.

“Uma das principais regras no plano de contigência em todos os lares é exatamente a proibição de visitas. Como queremos cumprir a lei, pensou-se aqui numa alternativa”, conta a O MINHO o presidente da Mesa da Assembleia da Casa de Caridade da Nossa Senhora da Conceição, Pedro Saraiva.

A “iniciativa conjunta” da instituição e bombeiros locais foi “uma forma de matar saudades” entre as famílias, cuja adesão foi quase total. “Ficaram encantados com a ideia”, nota Pedro Saraiva, fazendo um balanço muito positivo da ação naquela unidade, onde permanecem mais de 70 idosos.

“Valeu a pena, porque era visível quer no rosto dos utentes, quer dos familiares a alegria que sentiam por se encontrarem quase dois meses depois”, destaca.

A ação decorreu entre as 15:00 e as 18:00 e vai realizar-se, novamente, no polo de Refóios, no mesmo concelho, onde estão 30 idosos, na próxima terça-feira, no mesmo horário.

A direção dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, de que Pedro Saraiva também é presidente, mostrou abertura para realizar a ação noutros lares e IPSS do concelho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Casa de saúde mental em barcelos com 42 utentes e 5 funcionários infetados

Casa de saúde mental em Barcelos com 42 utentes e 5 funcionários infetados

Próximo Artigo
Oficial: novos casos confirmados 'disparam' em barcelos e vila verde

Oficial: novos casos confirmados 'disparam' em Barcelos e Vila Verde

Artigos Relacionados