Familiares de recluso que ia para julgamento tentam abalroar carrinha prisional na A28

Suspeitos foram detidos
Foto: O MINHO

Familiares de um recluso tentaram abalroar a carrinha da Guarda Prisional em que este seguida, na manhã desta quinta-feira, na A28, na zona de Matosinhos.

Em comunicado, a PSP refere que a situação ocorreu por volta das 10:00, quando uma carrinha do Corpo da Guarda Prisional efetuava o transporte de um cidadão que se encontrava em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Custóias para o Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos.

“Esta carrinha, quando se encontrava na A28, foi surpreendida com uma tentativa de abalroamento por parte de uma viatura que circulava naquela autoestrada. Esta tentativa de abalroamento continuou por centenas de metros, tendo os elementos do Corpo da Guarda Prisional solicitado apoio à Polícia de Segurança Pública (PSP)”, refere o comunicado.

A viatura dos suspeitos foi imobilizada na Rua de Sendim, em Matosinhos, e os seus ocupantes, dois homens de 18 e 33 anos, familiares do cidadão que estava a ser transportado, foram detidos por suspeita do crime de tirada de presos.

Os detidos serão presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.

A PSP salienta que “as medidas de segurança da audiência de julgamento que ia ocorrer foram reforçadas, garantindo-se a segurança daquele ato judicial, tendo o cidadão que se encontrava preso preventivamente sido condenado a pena privativa da liberdade”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x