Seguir o O MINHO

Cávado

Família pede ajuda para encontrar homem visto pela última vez sexta-feira em Barcelos

em

Um homem de 52 anos encontra-se desaparecido desde a passada sexta-feira à tarde, tendo sido visto pela última vez em Arcozelo, no concelho de Barcelos, de acordo com mensagem publicada no Facebook pelo filho, na manhã do dia seguinte.


Ouvido pelo jornal O MINHO, Rui Loureiro falou sobre a última vez em que viu o pai, revelando não ter notado nada de estranho no seu comportamento.

“Eu e a minha mãe almoçamos com ele nesse dia. Ele estava perfeitamente normal, almoçou normalmente e por volta das 13:00 horas eu e a minha mãe saímos para o emprego dela, no qual eu a estava a ajudar durante as minhas férias da universidade. Ele despediu-se de nós como sempre e foi a última vez que o vimos”, descreve.

João Martins Loureiro, emigrante em França, veio de férias a Portugal por altura do Natal, e encontrava-se desde então à espera de ser chamado para regressar ao trabalho, tendo a data de partida sido adiada algumas vezes.

“Por último [o regresso ao trabalho] estava marcado para o passado sábado, dia 28”, conta o filho, Rui Loureiro, acrescentando que “na sexta feira ficou de ligar ao patrão para saber a que horas seria a partida no dia seguinte”.

Joao Loureiro está desaparecido desde sexta-feira. Foto: Facebook

A família analisou os pertences deixados em casa por João Martins Loureiro, nomeadamente as últimas chamadas registadas no telemóvel.

“Saiu apenas com a roupa que tinha vestida, carteira e chaves de casa. Deixou o telemóvel em casa e a última conversa que tem é a tal chamada para o patrão às 14:00 horas”, conversa que o patrão disse ter decorrido normalmente, tendo-o informado que a viagem teria de ser adiada novamente, por uma semana.

“Apenas lhe disse que a data de ida tinha sido adiada uma semana, notícia à qual ele reagiu normalmente, pedindo apenas para ser posteriormente informado da hora de saída”, relatou o responsável da empresa à família, de acordo com testemunho do filho de João Martins Loureiro.

“Uma vizinha viu-o sair de casa com um passo apressado e um senhor que também o conhecia viu-o por volta das 14:30 horas a cerca de um quilómetro de nossa casa” acrescenta o jovem.

Saiu a pé, apesar de ter um carro disponível em casa, e não levava guarda chuva apesar de estar a chover.

“Com exceção disso, não temos mais nenhuma informação sobre o seu paradeiro”, assinala a mesma fonte, declarando não existirem problemas em casa “nem a nível familiar, nem monetário”, e dizendo também que o pai aparentava estar normal, “como sempre”.

Fizemos buscas por toda a área circundante, procuramos em várias freguesias, inclusive em cidades vizinhas, batemos as margens do rio e não há qualquer rasto dele“, afirma o filho, sublinhando que o pai é um homem perfeitamente saudável e que “nunca tinha feito nada minimamente parecido com isto e aparentemente não há explicação para o que aconteceu”.

A PSP tomou conta da ocorrência, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Anúncio

Barcelos

Mulher em estado grave após colisão frontal em Barcelos

EN 205

em

Foto: DR

Um mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, esta noite de sexta-feira, na EN 205, em Barcelos.

Ao que apurou O MINHO, as duas viaturas colidiram frontalmente, por razões ainda desconhecidas, em frente ao restaurante Taberna O Manhoso, em Tamel São Veríssimo.

Para além da vítima grave, outros dois homens, de 40 e 45 anos, sofreram ferimentos ligeiros.

As três vítimas foram transportadas ao Hospital de Braga pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local com três ambulâncias, viatura de desencarceramento e uma viatura tática com dois elementos do comando.

O Destacamento de Trânsito da GNR registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 23:02.

Continuar a ler

Barcelos

Intermarché de Barcelos abre na próxima quinta-feira com posto de combustíveis

Junto ao Estádio Cidade de Barcelos

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A inauguração do Intermarché de Barcelos vai realizar-se na próxima quinta-feira, 24 de setembro, anunciou hoje a empresa.

O hipermercado, localizado na Rua do Faial, freguesia de Vila Boa, junto ao Estádio Cidade de Barcelos, conta também com um posto de combustíveis.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros a atuar há mais de 40 anos por toda a Europa.

Em Portugal há mais de 20 anos, conta com mais de 240 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

O grupo é dirigido diretamente por empresários independentes, que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada loja, e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento e qualidade.

No caso de Barcelos, a gerência é a mesma dos hipermercados de Ponte de Lima e Prado (Vila Verde).

“Depois de Ponte de lima (15 anos) de Vila de Prado (4 anos) chegamos a Barcelos. A mesma qualidade, o mesmo serviço de excelência, o foco em si, o foco desta feita nos barcelenses, são para nós bandeiras inegociáveis”, lê-se no anúncio de abertura do Intermarché de Barcelos nas redes sociais.

Continuar a ler

Barcelos

Homem sofre queimaduras graves com soda cáustica em Barcelos

Transportado para o Hospital de S. João no Porto

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem na casa dos 50 anos sofreu queimaduras graves quando manuseava soda cáustica, na tarde desta sexta-feira, na freguesia de Aguiar, concelho de Barcelos.

Ao que O MINHO apurou, a vítima estava a diluir soda cáustica com água e o líquido saltou-lhe para a cara e olhos.

O acidente deu-se na residência do homem, que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, com ferimentos considerados graves.

O alerta foi dado às 15:03.

Os Bombeiros de Barcelos prestaram socorro com dois operacionais e uma viatura e tiveram o apoio da VMER de Barcelos.

Continuar a ler

Populares