Seguir o O MINHO

Região

Família de professora que deu aulas em Viana e Esposende continua à espera de trasladação

Ainda não há data.

em

Foto: DR

A família da antiga professora da Escola Alberto Rodrigues Sampaio, em Esposende, e do Agrupamento Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo, que caiu de uma varanda do 27.º andar, na Cidade do Panamá, quando tirava uma selfie, aguarda que a Justiça daquele país liberte o corpo para que este possa ser traslado para Portugal, o que ainda não terá data marcada.

Turma da professora Sandra na Escola Primária de Belinho, Esposende (2010). Foto: Facebook de Susana Cunha Barros

As autoridades continuam a investigar as circunstâncias em que se deu o trágico acontecimento, sendo que uma rajada de vento forte é tida como causa mais provável para o desequilíbrio que provocou a queda fatal.

Sandra Macedo de 45 anos, natural de Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, tinha regressado ao país da América Central no dia anterior, proveniente de Espanha. O acidente ocorreu na sexta-feira, cerca das 10 horas locais (16:00 em Portugal continental).

A imprensa panamiana publica um vídeo em que se vê o acidente, filmado por operários que trabalhavam num edifício próximo e tentaram avisar a jovem do perigo ao verem-na sentar-se no corrimão da varanda, segundo o jornal panamiano La Critica.

Populares