Arquivo

Família de Marco Paulo procura eventual novo testamento

“Marco Paulo fez testamento quando estava muito condicionado”
Família de marco paulo procura eventual novo testamento

A família de Marco Paulo estranha “o grande ascendente” do bombeiro sapador bracarense Eduardo Ferreira (Dudu), deixando no ar que o herdeiro-surpresa do cantor que possa ter “aproveitado a situação” da doença, para obter os 10 por cento da herança.

Os familiares procuram também um eventual terceiro “testamento oculto”, que possa ter sido celebrado pelo cantor, já depois do de 2023, que deixou 45 por cento ao compadre Toni, 45 por cento ao afilhado Marquinho e 10 por cento ao bombeiro Dudu.

Eduardo Ferreira contactado por O MINHO, limitou-se a afirmar “não haver mais testamento algum”, do que aquele em que é contemplado com 10 por cento, e das desconfianças dos familiares de Marco Paulo, sobre si próprio, referiu “não comentar”. 

Pedro Proença revela informação

O advogado Pedro Proença mandatado pela família de Marco Paulo, revelou a O MINHO “aguardarmos que a Conservatória dos Registos Centrais emita certidão com informação sobre os testamentos, para verificarmos se o de 2023 é mesmo o último”.

Ainda segundo aquele causídico, “só depois disso teremos a certeza sobre quem são os herdeiros” de Marco Paulo, isto é, “se são os já conhecidos [António Coelho (Toni), Marco Coelho (Marquinho) e Eduardo Ferreira (Dudu)], ou se há mais algum”.

Para além da questão objetiva de poder existir um outro testamento, o advogado Pedro Proença salientou a O MINHO outra questão, já subjetiva, mas não menos importante juridicamente, “o estado de espírito de Marco Paulo no testamento de 2023”.

Pedro Proença considera que “em 2023 a doença de Marco Paulo já se encontrava numa fase muito adiantada”, referindo que “a família tem a clara perceção que o Marco Paulo fez o testamento já debaixo de um estado emocional muito condicionado”.

“Os familiares de Marco Paulo ficaram muito melindrados ao tomar haver alguém que se aproximou de Marco Paulo numa fase muito tardia da sua vida e muito complicada da sua doença que criou um ascendente junto dele”, afirmou Pedro Proença.

“Alguém que criou um ascendente tão grande junto de Marco Paulo que foi contemplado com dez por cento da sua herança”, afirmou o advogado Pedro Proença, referindo-se ao bombeiro Eduardo Ferreira (Dudu), porque é o único com tal quota-parte.

O advogado Pedro Proença, com a frontalidade que lhe é apanágio, salientou a O MINHO que “para quem é do sangue, para quem é da família, estas coisas sentem-se, causam alguma referindo-se aos dez por cento para o bracarense Dudu. 

“Há um sentimento, reforçado por este segundo testamento, o de 2023, em que na fase que a doença de Marco Paulo já estava muito adiantada e em que a sua perspetiva de vida era muito reduzida, ele possa ter feito esse testamento num estado emocional, em que já depois, num outro contexto, Marco Paulo tenha querido à última hora alterar a sua vontade”, destacou Pedro Proença.

Aquele advogado refere-se assim à possibilidade de afinal poder existir um outro testamento, um terceiro, posterior ao que já tinha um ano e meio e introduziu o bombeiro Dudu, como herdeiro, tenha sido público ou cerrado, o eventual novo testamento.

Os familiares desconfiam que Eduardo Ferreira se possa ter “aproveitado” do estado debilitado de saúde de Marco Paulo para alegadamente convencer o cantor a fazer um novo testamento já a contemplar Dudu, o que este sempre negou terminantemente.

Ernesto Silva, o irmão mais velho de Marco Paulo, em entrevista exclusiva, à revista Nova Gente desta semana, criticou “aqueles que se ‘penduravam’ no meu irmão”, acrescentando que Marco Paulo “gostava muito disso, gostava de ser bajulado”.

Cantor e bombeiro explicam de viva voz como se conheceram no Bom Jesus

Vídeos exclusivos, filmados em Braga, do dia em que Marco Paulo e Dudu se conheceram, estão já no site da revista NOVA GENTE (ver aqui), com declarações de ambos, o agora falecido cantor e o bombeiro sapador bracarense, a explicar o primeiro encontro.

Os dois, Marco Paulo e Dudu, foram filmados a passear pelo Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, quer sozinhos, quer com outras pessoas, quando travaram conhecimento, ainda longe de imaginarem que um seria um dos herdeiros do outro.

Marco Paulo revelou então, na segunda semana de maio de 2021, que fez questão de agradecer pessoalmente aos Bombeiros Sapadores de Braga o terem cantado a sua música, “Na Hora do Adeus”, quando estavam de turno na Noite de Natal de 2019.

Eduardo Ferreira (Dudu), por sua vez, afirma, também em entrevista à revista de atualidades sociais portuguesa, a principal razão de ser da deslocação de Marco Paulo a Braga, para “apadrinhamento” da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga. 

Nos vídeos, Marco Paulo agradece ainda, à enfermeira Maria do Céu Ameixinha, o convite para ter participado no Dia Nacional do Enfermeiro, em Braga, que partiu da coordenadora do plano concelhio de vacinação contra a pandemia mundial Covid-19.

Na sequência dessa amizade, Marco Paulo instituiu Eduardo Ferreira como um dos seus três herdeiros, atribuindo ao bombeiro bracarense uma quota-parte de dez por cento, ficando 45 por cento e mais 45 por cento, para o compadre e o afilhado do cantor.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos: mulher em estado grave após atropelamento

Barcelos: Mulher em estado grave após atropelamento

Próximo Artigo
Barcelos: aqui vai nascer uma creche

Barcelos: Aqui vai nascer uma creche

Artigos Relacionados