O jovem de 21 anos que morreu num acidente de mota, no domingo, em Valença, era residente em Monção, mas natural de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, Brasil. A família está a pedir ajuda para conseguir trasladar o corpo para a sua terra natal.
Segundo a imprensa brasileira, Pedro Emanuel morava com a mãe em Moção, desde 2022.
Já tinha comprado bilhete de avião para passar as festividades de fim de ano com familiares e amigos no Brasil.
De acordo com a mesma fonte, trasladar o corpo para Conselheiro Lafaiete, onde reside a restante família, tem um custo de seis mil euros (cerca de 36.700 reais).
Os donativos pode ser feitas através do “Pix” (sistema de pagamento eletrónico em real brasileiro) apenas para a mãe de Pedro Emanuel, de seu nome Giselle Martins Ångelo, através de [email protected].
Óbito declarado no local
Como O MINHO noticiou, o jovem de 21 anos perdeu a vida na sequência de uma colisão entre um motociclo e um carro, na manhã de domingo, na Estrada Nacional 101, em Ganfei, Valença.
Segundo fonte dos bombeiros, “à chegada dos meios de socorro o condutor do motociclo encontrava-se debaixo do veículo ligeiro”.
Foi rapidamente retirado pela equipa de desencarceramento e encontrava-se em paragem cardiorrespiratoria.
Foram iniciadas manobras de reanimação pela equipa da ambulância de socorro dos Bombeiros de Valença, juntamente com as equipas INEM da SIV Valença e VMER de Viana do Castelo.
Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.
O alerta foi dado às 08:49.
A GNR registou a ocorrência.
Com Fernando André Silva