Famalicão com mais de dois mil lugares de estacionamento gratuito na cidade

Obras públicas
Famalicão com mais de dois mil lugares de estacionamento gratuito na cidade

Na sequência do arranque das obras de requalificação do Centro Urbano de Famalicão, que tornou inativo, durante o período de obras, dois parques de estacionamento em Famalicão – o Parque pago D. Maria II e o parque livre Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira) – e na sequência da apreensão pública que surgiu na comunidade, a Câmara de Famalicão lembra as alternativas existentes em Famalicão ao nível do estacionamento público.

Em comunicado, a autarquia refer que existem parques grátis no Campo da Feira (800 lugares exceto à quarta-feira), na Devesa, junto à Central de Camionagem (347 lugares), na Casa das Artes (108 lugares), no Estádio Municipal – Rua S. Julião (50 lugares)
e ainda no Parque da Estação, com 70 lugares gratuitos para detentores de titulo de transporte público.

Para além destes, os famalicenses podem estacionar nos parques de estacionamento do Jumbo e do E-Leclerc, que disponibilizam “largas centenas de estacionamento público nas entradas Norte e Este da cidade”, recomenda a autarquia.

Por sua vez, existem ainda os parques pagos dos Paços do Concelho (239 lugares) e do Parque Sagres (150).

A intervenção em curso vai durar cerca de um ano, abrangendo o quarteirão urbano localizado entre as praças D. Maria II e Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, “dotando-as de mais e melhores zonas sociais e simultaneamente mais espaços para peões e para os modos de transporte suaves”, explicou a autarquia.

“Os efeitos esperados são a melhoria da qualidade de vida das populações residentes, uma maior atratividade da cidade, reforço da rede pedonal e ciclável complementada com o uso de transportes públicos, melhoria ambiental e qualificação dos espaços de utilização pública”, refere a Câmara de Famalicão.

A obra tem comparticipação do Norte 2020, através do programa FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guimarães investe 4,6 milhões para dar nova vida ao centro das taipas

Guimarães investe 4,6 milhões para dar nova vida ao centro das Taipas

Próximo Artigo
Sobe para 39 número de infetados com covid-19 na uminho

Sobe para 39 número de infetados com covid-19 na UMinho

Artigos Relacionados