Seguir o O MINHO

Famalicão

Famalicão – Mais de 1500 árvores autóctones adotadas

em

Foto: Divulgação

A campanha de adoção de árvores promovida este fim de semana pela autarquia de Vila Nova de Famalicão terminou com um balanço muito positivo. 

Os famalicenses responderam ao desafio lançado pela Câmara Municipal e foram cerca de 500 os que este sábado se dirigiram à Praça D. Maria II para levar, de forma gratuita, árvores e arbustos autóctones para casa.

Esta foi a segunda ação do desafio “Adote uma árvore”, lançado pela Câmara Municipal no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025” e inserido nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

O vereador do Ambiente, Pedro Sena, marcou presença na iniciativa

A procura foi tanta, que algumas espécies, como foi o caso do marmeleiro, chegaram mesmo a esgotar. Para casa, os famalicenses levaram cerca de 1500 árvores de pequeno e grande porte, com o limonete, o alecrim, a urze, as nogueiras e os castanheiros a figurarem na lista das espécies mais procuradas.

A próxima ação do género está agendada para março do próximo ano.

Recorde-se que com o projeto “25 mil árvores até 2025”, a autarquia famalicense pretende reabilitar aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas.

EM FOCO

Populares