O guarda-redes Luiz Júnior deixou o Famalicão para reforçar o Villarreal, tendo assinado um contrato válido para as próximas seis épocas com o ‘submarino amarelo’, até 2030, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.
“Villarreal e Famalicão chegaram a acordo de transferência de Luiz Júnior, que está vinculado ao clube pelas próximas seis temporadas, até junho de 2030. O guarda-redes brasileiro fará o seu primeiro treino às ordens de Marcelino García Toral esta tarde”, refere o clube espanhol, informando que Luiz Júnior será apresentado na quarta-feira.
O guardião brasileiro termina assim uma ligação de cinco anos com o Famalicão, onde chegou em 2019, na altura emprestado pelo Atlético Diadema. No total, fez 140 jogos pelos famalicenses e era uma das peças fundamentais da equipa nos últimos anos, tendo, inclusive, defendido as redes minhotas na primeira jornada da I Liga, na vitória sobre o Benfica (2-0).
Os valores da transferência não foram divulgados, mas tanto a imprensa espanhola como a portuguesa falam num negócio a rondar os 12 milhões de euros.
Luiz Júnior não esteve presente no último jogo do Famalicão no campeonato, na segunda-feira, que terminou com um triunfo na casa do Estrela da Amadora (3-0), e, na hora de se despedir do futebol português, escreveu palavras de agradecimento ao clube que o viu crescer e ajudou na caminhada.
“Despedida e falar nunca foram o meu forte, mas não poderia jamais sair sem me despedir de um clube que foi tão importante para o meu crescimento, tanto profissional como pessoal. Quero agradecer ao Famalicão por todos estes anos em que pude fazer parte desta grande equipa. Cheguei ao clube para os sub-19 e desde o primeiro dia que fui recebido como membro desta família, e isso eu não esquecerei nunca”, escreveu o guarda-redes nas suas redes sociais, frisando ter sido representado o clube “com muita honra, suor e dedicação”.