Famalicão vence Vizela e afasta-se da zona de descida

I Liga
Famalicão vence vizela e afasta-se da zona de descida

O Famalicão venceu, na sexta-feira, o Vizela, por 2-1, em partida da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, somando assim a terceira vitória consecutiva, a segunda para o campeonato.

A equipa de Famalicão adiantou-se em cima do intervalo, com um golo de Penetra, aos 45+1, ainda permitiu que o Vizela chegasse à igualdade no arranque da segunda parte, com um tento de Kiko Bondoso, aos 49, mas chegou ao triunfo na reta final da partida, aos 81, através de Iván Jaime.

O Vizela foi a primeira equipa a ameaçar, através de um remate de Nuno Moreira nos instantes iniciais, tendo o Famalicão respondido com uma boa oportunidade de Cadiz, aos 16 minutos.

Numa partida equilibrada, mas escassa em oportunidades de golo, os vizelenses mantiveram o foco na baliza e foram a equipa que, nesta altura da partida, mais ameaçaram as redes adversárias.

Aos 26 minutos, Osmajic fugiu à marcação dos defesas famalicenses e atirou à figura de Luiz Júnior, tendo Guzzo atirado ao lado, aos 34 minutos, depois de um remate de trivela.

Ainda assim, foi o Famalicão que se colocou na frente ainda antes do intervalo, aos 45+1, com um golo de Penetra. Iván Jaime passou por vários adversários e deixou a bola para o defesa, que, de fora da área, rematou com força para dentro da baliza.

O Vizela entrou da melhor forma na segunda parte e o golo do empate não tardou em chegar. Aos 49 minutos, Samu Silva esperou pela entrada de Kiko Bondoso e cruzou para a finalização perfeita.

Num lance polémico, aos 58 minutos, Nuno Moreira caiu na área e ficou a pediu grande penalidade para a formação do Vizela, mas o árbitro Tiago Martins não teve dúvidas e mandou o jogo seguir.

A equipa visitante estava num ligeiro ascendente, mais pressionante e a tentar chegar ao golo que lhe poderia valer os três pontos.

Mas, aos 81 minutos, o Famalicão acabou por ser mais oportuno e assertivo. Iván Jaime, que se destacou ao longo de todo o encontro, desbloqueou o empate com um desvio certeiro.

Depois disso, os vizelenses não conseguiram recuperar o discernimento dentro das quatro linhas e os três pontos já não escaparam aos famalicenses.

O Famalicão chega assim ao 12.º lugar, com 17 pontos, menos um do que o Vizela, que vinha de uma vitória moralizadora frente ao Vitória.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Famalicão – Vizela, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Alexandre Penetra, 45+1 minutos.

1-1, Kiko Bondoso, 49.

2-1, Iván Jaime, 81.

Equipas:

– Famalicão: Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Mihaj, Riccieli, Francisco Moura, Gustavo Assunção (David Tavares, 79), Colombatto, Iván Jaime (Youssouf Zaydou, 90+3), Gustavo Sá (Rui Fonte, 67), Pablo (Ivo Rodrigues, 66) e Jhonder Cadiz.

(Suplentes: Zlobin, Diogo Queirós, Martin Aguirregabiria, Rúben Lima, Ivo Rodrigues, Kadile, David Tavares, Youssouf Zaydou e Rui Fonte).

Treinador: João Pedro Sousa.

– Vizela: Buntic, Igor Julião, Bruno Wilson, Anderson, Matheus Pereira (Carlos Isaac, 89), Claudemir (Etim, 89), Raphael Guzzo, Samu (Tomás Silva, 82), Kiko Bondoso (Alex Mendez, 75), Nuno Moreira (Zohi, 82) e Osmajic.

(Suplentes: Luiz Felipe, Ivanildo, Carlos Isaac, Tomás Silva, Alex Mendez, Alexander Schmidt, Rashid, Zohi e Friday Etim).

Treinador: Manuel Tulipa.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Wilson (18), Iván Jaime (32), Igor Julião (43), Gustavo Assunção (62), Matheus Pereira (66), Samu (72), Claudemir (75), Alex Mendez (85) e Colombatto (90+2).

Assistência: 3.329 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aberta sessão extra para espetáculo com joão baião em viana do castelo

Aberta sessão extra para espetáculo com João Baião em Viana do Castelo

Próximo Artigo
Dezembro foi o mês mais chuvoso dos últimos 22 anos (e o mais quente em 92)

Dezembro foi o mês mais chuvoso dos últimos 22 anos (e o mais quente em 92)

Artigos Relacionados