Famalicão vence prémio de Município do Ano do Norte

O município de Vila Nova de Famalicão ganhou o prémio de Município do Ano 2016 da Região Norte, na passada sexta-feira, na Gala dos Prémios do Ano 2016, uma iniciativa da Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-cidades, que se realizou na Vila do Bispo.

Este prémio visa reconhecer e premiar projetos que valorizam a genética empreendedora dos concelhos, captando novos investimentos e auxiliando os empresários.

Famalicão participou nesta iniciativa com o programa Famalicão Made In, vencendo os municípios de Fafe, com o ‘Terra Justa’, Esposende, com o projeto ‘BTT Luso-Galaico’ e Guimarães, com o ‘Laboratório de Paisagem’.

A edição 2016 dos Prémios Município do Ano contou com 93 candidaturas de municípios, tendo sido selecionados 36 projetos como finalistas representantes de várias regiões do país.

O jurí da prova era constituído por Paulo J. S. Cruz, presidente do júri e professor da Universidade do Minho, Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Catarina Selada, diretora da Unidade de Cidades da Inteli e coordenadora da plataforma Smart Cities Portugal, David Pontes, jornalista, subdiretor do Jornal de Notícias, José Rio Fernandes, professor da Universidade do Porto, João Guerreiro, professor e ex-Reitor da Universidade do Algarve, Teresa Heitor, professora do Instituto Superior Técnico, Tomaz Dentinho, professor Universidade dos Açores e presidente APDR e Vítor Cavaleiro, professor e ex-Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior.

Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão é “uma honra e um orgulho ser distinguido por este credibilizado e independente prémio nacional de iniciativa académica que visa reconhecer as boas práticas territoriais que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade”, afirmou o edil.

“Significa que estamos no bom caminho e reforça a nossa motivação para continuarmos a afirmar Vila Nova de Famalicão como um dos maiores e mais dinâmicos municípios do país”, acrescentou.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Treinador José Peseiro apresentado no Sporting de Braga esta segunda-feira

Próximo Artigo

PS/Barcelos escolhe Domingos Pereira para candidato à câmara

Artigos Relacionados
x