Arquivo

Famalicão vence Estoril e dá passo importante rumo à permanência na I Liga

I Liga
Famalicão vence estoril e dá passo importante rumo à permanência na i liga

O Famalicão deu hoje um passo de ‘gigante’ para garantir a permanência na I Liga portuguesa de futebol, depois de vencer o Estoril Praia, por 3-1, em partida da 32.ª jornada da prova.

Com esta vitória, o Famalicão sobe ao 12.º lugar, com 33 pontos, mais sete do que as equipas situadas na zona do ‘play-off’ de manutenção e descida, enquanto o Estoril Praia, sem vencer há seis jornadas, está com a sua situação definida, seguindo num tranquilo 10.º lugar, com 33 pontos.

Os ‘canarinhos’ conseguiram chegar com perigo à baliza de Luíz Júnior aos 10 minutos, por intermédio de Ferraresi. Após cabeceamento para a área, o jogador remata ao segundo poste, valendo uma grande defesa do guarda-redes famalicense.

Mas o lance que acabaria por ditar o rumo da partida acabaria por acontecer aos 16 minutos com a expulsão de Ferraresi. O defesa do Estoril travou Bruno Rodrigues quando este seguia em boa posição para atacar a baliza. O árbitro inicialmente assinalou falta e mostrou o cartão amarelo, mas, depois de consultar o VAR, alterou a decisão para o cartão vermelho direto.

A partir desse momento, o Famalicão assumiu o comando do encontro e seguiram-se vários lances de perigo que faziam prever que o golo estaria perto de acontecer. Mas isso só acabou por acontecer em tempo de compensação. Aos 45+2, Heriberto cruzou na direita, Cádiz falhou o desvio e a bola sobrou para o espanhol Adria Marin, que, ao segundo poste, não desperdiçou a oportunidade e abriu a contagem.

No arranque na segunda parte, o Famalicão teve a oportunidade para fazer o 2-0. Banza entrou, com perigo, na área, mas atirou para defesa apertada de Thiago.

Logo de seguida, foi a vez de o Estoril responder e valeu a atenção de Luíz Júnior, que negou o golo (e o empate) a Mboula.

Aos 61 minutos, a equipa do Famalicão ficou a pedir golo na sequência de um canto, mas o árbitro mandou o seguir. A bola parece entrar na baliza, mas deixa dúvidas se entrou por completo. O árbitro não teve qualquer dúvida e o VAR também não deu nenhuma indicação em contrário.

Os famalicenses chegaram ao segundo golo aos 66 minutos, através de Heriberto. O jogador apareceu oportuno na zona de penálti e rematou para o fundo da baliza.

O Estoril respondeu logo de seguida da melhor forma. Aos 68 minutos, Rui Fonte reduziu a desvantagem com um grande golo. O avançado bateu dois adversários e ‘disparou’ com pé esquerdo. A bola desviou em Alex Nascimento, enganou Luiz Júnior e entrou.

O Famalicão manteve a pressão e Banza, aos 74 minutos, chegou mesmo a atirar uma bola à barra.

Até ao final foi um verdadeiro jogo de nervos da equipa da casa para manter a vantagem, mas, já nos últimos momentos, respirou de alívio. Kadile entrou e, aos 90+4, marcou, ‘carimbando’ o resultado final.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Estoril Praia, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Adrián Marín, 45+2 minutos.

2-0, Heriberto, 66.

2-1, Rui Fonte, 68.

3-1, Kadile, 90+4.

Equipas:

– Famalicão: Luiz Júnior, Alexandre Penetra (Cádiz, 43), Riccieli, Alex Nascimento, De La Fuente, Pêpê, Gustavo Assunção, Adrián Marín, Heriberto (Kadile, 88), Simon Banza (Pedro Marques, 79) e Bruno Rodrigues (Batubinsika, 87).

(Suplentes: Zlobin, Ivo Rodrigues, Kadile, Batubinsika, Dolcek, Bernardo Silva, Pedro Marques, João Carlos Teixeira, Cádiz).

Treinador: Rui Pedro Silva.

– Estoril Praia: Thiago Silva, David Bruno (Bernando Vital, 72), Volnei, Ferraresi, Joãozinho, Lucho Vega (Duarte Carvalho, 76), Gamboa, Mboula (Bruno Lourenço, 72), Francisco Geraldes, Arthur Gomes e Rui Fonte (Gilson Tavares, 83).

(Suplentes: Dani Figueira, Carles Soria, Bernardo Vital, André Clóvis, Raúl Silva, Leonardo Ruiz, Bruno Lourenço, Duarte Carvalho e Gilson Tavares).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Francisco Geraldes (23), Gustavo Assunção (26) e De La Fuente (49). Cartão vermelho direto para Ferraresi (16).

Assistência: 4.280 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vmer de braga sofre acidente a caminho de ocorrência

VMER de Braga sofre acidente a caminho de ocorrência

Próximo Artigo
Cdu contra encerramento do mercado de braga à segunda-feira

CDU contra encerramento do Mercado de Braga à segunda-feira

Artigos Relacionados