Famalicão vence em Barcelos

2-0
Foto: FC Famalicão

O Famalicão venceu hoje o Gil Vicente, por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, onde o pragmatismo e eficácia dos famalicenses castigou a desinspiração dos ‘galos’.

Os visitantes alicerçaram o êxito com um golo de Justin de Haas, aos 45 minutos, contrariando uma melhor primeira parte dos barcelenses, que, aos 60 minutos, sofreram o segundo golo, por Sejk.

Com este triunfo, o Famalicão, somou o quarto jogo consecutivo sem perder, e a segunda vitória desde que o técnico Hugo Oliveira assumiu o comando da equipa, subindo ao nono lugar, agora com 28 pontos.

Já o Gil Vicente, que encaixou o quarto desaire seguido, ficou mais ameaçado em relação aos lugares ‘perigosos’ da tabela, seguindo no 14.º posto com os mesmo 22 pontos.

Apesar de ter sido o Famalicão a deixar o primeiro sinal de perigo no encontro, num cabeceamento de Sorriso, logo aos dois minutos, houve mais Gil Vicente nesta etapa inicial, com os locais a cimentarem mais presença na área contrária.

Os barcelenses aliaram esse maior embalo ofensivo a oportunidades de golo, nomeadamente num remate de Fujimoto e num desvio de cabeça de Rúben Fernandes, ainda antes do quarto de hora, mas que pecaram na pontaria.

Do outro lado, os visitantes tentavam responder em contra-ataque e aos 38 minutos até estiveram muito perto de marcar, quando Sejk se isolou, mas, no frente a frente com Andrew, deixou o guarda-redes gilista levar a melhor, com boa defesa.

Pouco depois, na outra baliza, foi Carevic a brilhar, travando, por instinto, um cabeceamento de Sandro Cruz, após cruzamento de Zé Carlos.

Já perto do intervalo, os ‘galos’ acabaram por ‘pagar caro’ o desperdício, pois, na sequência de um canto, o Famalicão revelou-se letal, inaugurando o marcador num belo cabeceamento do central Justin de Haas, após assistência de Gustavo Sá, aos 45 minutos.

A desvantagem ‘arrefeceu’ o ânimo do conjunto de Barcelos, que apesar de ainda ter enviado uma bola ao poste, aos 57 minutos, por Bermejo, não mostrou, no reatamento, o mesmo atrevimento da etapa inicial, revelando carências na construção.

Já o Famalicão voltou a fazer do pragmatismo o seu maior trunfo, e à passagem da hora de jogo voltou a dar uma lição de eficácia ao vizinho minhoto, com um lance desenhado por Sorriso e Óscar Aranda, e finalizado, no 2-0, por Sejk.

Este segundo tento derrubou, ainda mais, o ânimo do conjunto gilista, que na tentativa de resposta começou a expor-se e quase sofreu novo golo, aos 77, num cabeceamento do recém-entrado Topic, ao lado.

Os barcelenses, ressurgiram com mais intencionalidade na parte final, mas Tidajy Touré e Félix Correia frisaram o ‘dia não’ da equipa na finalização, e deixaram a vantagem do Famalicão prevalecer.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente – Famalicão, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores

0-1, Justin de Haas, 45 minutos.

0-2, Sejk, 60.

Equipas

– Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Josué Sá, Rúben Fernandes, Sandro Cruz, Jesús Castillo, Santi García (João Marques, 67), Fujimoto, Sérgio Bermejo (Tidjany Touré, 67), Carlos Eduardo e Félix Correia.

(Suplentes: Brian Araújo, Marvin Elimbi, Tidjany Touré, Diogo Costa, João Marques, Mutombo, Jordi Mboula Kazu).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Famalicão: Carevic, Rodrigo Pinheiro, Leo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Loi, Mathias de Amorim (Topic, 69), Gustavo Sá (Samuel Lobato, 86), Sorriso (Gil Dias, 79), Sejk (Simon Elisor, 79) e Óscar Aranda (Rochinha, 69).

(Suplentes: Gabriel Cabral, Topic, Rochinha, Simon Elisor, Pedro Francisco, Otar Mamageishvili, Gil Dias, Ibrahima Ba e Samuel Lobato).

Treinador: Hugo Oliveira.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Santi García (47), Rodrigo Pinheiro (73), Gil Dias (88) e João Marques (90+2).

Assistência: 4.490 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados