Famalicão vence e junta-se aos líderes da Liga

Por 3-0
Foto: FC Famalicão

O Famalicão juntou-se hoje ao grupo de líderes da I Liga portuguesa de futebol, com um triunfo expressivo no reduto do Estrela da Amadora, por 3-0, ‘orquestrado’ por Sorriso e Zaydou Youssouf, na segunda jornada.

A fórmula utilizada na abertura e que surpreendeu o Benfica parecia que se ia voltar a usar no Estádio José Gomes, face aos golos dos dois futebolistas aos 36 e 83 minutos, respetivamente, mas ainda houve espaço para um tento de Mario González, aos 90+3.

O Famalicão iguala no topo da classificação Sporting, FC Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, resultantes de duas vitórias nas duas rondas iniciais do campeonato, com o Estrela da Amadora a seguir no grupo de clubes com um ponto.

As duas equipas efetuaram apenas uma alteração cada nos ‘onzes’ iniciais, com Ferro a render Issiar Dramé – que ficou fora da ficha de jogo – no Estrela da Amadora, ao passo que Ivan Zlobin foi aposta na baliza do Famalicão, face à saída iminente de Luiz Júnior.

A turma famalicense começou mais perigosa e rondou o golo nos minutos iniciais, com um cabeceamento de Enea Mihaj, logo aos três minutos, a obrigar Bruno Brígido a uma grande intervenção, na sequência de um canto, face a algumas dificuldades estrelistas.

Óscar Aranda viu um remate intercetado já no interior da área logo depois e só a partir dos 15 minutos é que o Estrela da Amadora começou a equilibrar o controlo do duelo, mas sem oportunidades relevantes para testar a atenção ou os reflexos de Ivan Zlobin.

Numa toada mais aborrecida do encontro, Gustavo Sá foi capaz de ‘tirar um coelho da cartola’ e, com uma bela jogada individual aos 36 minutos, ganhou em velocidade face a Leonel Bucca, driblou Ferro e entregou para uma finalização fácil do extremo Sorriso.

Filipe Martins não perdeu tempo e, no reatamento, colocou em campo Léo Cordeiro e Nani nos lugares do amarelado Manuel Keliano e Gustavo Henrique, o que resultou em maior pressão atacante da formação estrelista, que viu Leonel Bucca acertar no poste.

As bancadas levantaram-se com a sensação de um golo do argentino, aos 57, após um pontapé de canto, mas a desvantagem mantinha-se e o Estrela da Amadora não estava capaz de criar perigo na frente, ao contrário do Famalicão, que aproveitava vários erros.

Um corte substancial de Ferro, aos 66, e outro de Miguel Lopes, aos 74, mantiveram o resultado na margem mínima, mas, apesar das tentativas meio desesperadas da turma da Reboleira, o Famalicão ‘matou’ o jogo com um segundo tento, de Zaydou Youssouf.

Assistido por Sorriso, o médio francês atirou de primeira e sem hipóteses para Bruno Brígido, aos 83, e, já em período de compensação, uma asneira de Miguel Lopes ainda ofereceu o 3-0 aos forasteiros, num passe ‘de bandeja’ para o golo de Mario González.

Resumo

Ficha de Jogo

Estrela da Amadora – Famalicão, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.

Marcadores

0-1, Sorriso, 36 minutos.

0-2, Zaydou Youssouf, 83.

0-3, Mario González, 90+3.

Equipas

– Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Danilo Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Nilton Varela (Rúben Lima, 82), Manuel Keliano (Léo Cordeiro, 46), Leonel Bucca, André Luiz (Caio Santana, 77), Gustavo Henrique (Nani, 46), Rodrigo Pinho (Alan Ruiz, 69) e Kikas.

(Suplentes: Francisco Meixedo, Eurichano Setila, Tiago Gabriel, Rúben Lima, Paulo Moreira, Léo Cordeiro, Alan Ruiz, Caio Santana e Nani).

Treinador: Filipe Martins.

– Famalicão: Ivan Zlobin, Lucas Calegari (Rodrigo Pinheiro, 86), Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Sorriso (Samuel Lobato, 86), Gustavo Sá (Tom van de Looi, 76), Rochinha (Gil Dias, 61) e Óscar Aranda (Mario González, 61).

(Suplentes: Gabriel Cabral, Rodrigo Pinheiro, Riccieli, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Otso Liimatta, Samuel Lobato, Gil Dias e Mario González).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Manuel Keliano (26), Kikas (63), Ivan Zlobin (65) e Danilo Veiga (80).

Assistência: 4.769 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x