Famalicão vence e garante a segunda melhor pontuação de sempre

2-1
Famalicão vence e garante a segunda melhor pontuação de sempre
Foto: FC Famalicão

O Famalicão venceu hoje o Casa Pia por 2-1, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, e garantiu o sétimo lugar da classificação, conseguindo o segundo melhor resultado de sempre do clube no escalão principal.

A equipa da casa entrou com maior iniciativa ofensiva e foi a primeira a criar perigo, logo aos nove minutos, quando Mathias de Amorim protagonizou uma jogada individual de qualidade e rematou ao poste da baliza defendida por Daniel Azevedo.

Aos 26 minutos, o Famalicão voltou a estar perto do golo, desta vez por Pedro Bondo, que surgiu em boa posição na área, mas falhou o alvo ao tentar finalizar de primeira.

O jogo seguiu com várias interrupções e excesso de faltas, o que levou o árbitro a exibir vários cartões ainda antes do intervalo.

A equipa minhota conseguiu desbloquear o marcador aos 37 minutos, através de Elisor. O avançado francês aproveitou um passe em profundidade de Sorriso e, perante a passividade da defesa casapiana – com Tchamba a colocar o adversário em jogo –, finalizou com frieza na cara do guarda-redes.

Na segunda parte, o Casa Pia entrou melhor e respondeu com o golo do empate aos 54 minutos. Depois de um cruzamento de Livolant do lado direito, Larrazabal apareceu à entrada da área e, de primeira, disparou um remate em vólei indefensável para Zlobin, assinando um dos melhores golos da tarde.

O Famalicão voltou à vantagem aos 72 minutos, num lance que começou com Gustavo Sá na direita. A bola sobrou para Elisor, que precisou de duas tentativas para bater novamente Daniel Azevedo, bisando na partida e colocando a sua equipa na frente do marcador.

A equipa da casa tentou aumentar a vantagem e, aos 81 minutos, criou perigo num cruzamento da esquerda que obrigou José Fonte a um corte crucial pela linha de fundo, impedindo que a bola chegasse a um adversário em posição de finalização.

Até ao final, o ritmo abrandou e o Famalicão conseguiu segurar a vantagem, garantindo três pontos que lhe permitem fechar a época com 47 pontos, no sétimo posto da tabela. Trata-se do segundo melhor desempenho de sempre dos minhotos na I Liga, depois do sexto lugar alcançado em 2019/20.

O Casa Pia ainda pode ser ultrapassado no oitavo posto pelo Estoril Praia, nono, com 43, e que joga no sábado.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Casa Pia, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Elisor, 37 minutos.

1-1, Larrazabal, 54.

2-1, Elisor, 72.

Equipas:

Famalicão: Zlobin; Rodrigo Pinheiro, Leo Realpe, Ibrahima Ba, Pedro Bondo (Rafa Soares, 55), Mathias de Amorim (Samuel Lobato, 90+2), Van de Looi, Sorriso, Gustavo Sá, Aranda (Aranda,77) e Elisor.

(Suplentes: Gabriel Cabral, Calegari, Mihaj, Rafa Soares, Liimatta, Samuel Lobato, Otar Mamageishvili, Rodrigo Ribeiro, Gil Dias).

Treinador: Hugo Oliveira.

Casa Pia: Daniel Azevedo, João Goulart, José Fonte (Khaly, 90+1), Tchamba, André Geraldes, Iyad Mohamed (Renato Nhaga, 75), Kraev (Cauê dos Santos, 90+1), Benaissa (Pablo Roberto, 75), Larrazabal (Tiago Dias, 75), Cassiano e Livolant.

(Suplentes: Patrick Sequeira, Tiago Dias, Khaly, Rafael Brito, Pablo Roberto, Miguel Sousa, Renato Nhaga, Cauê dos Santos, Henrique Pereira).

Treinador: João Pereira.

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tchamba (17), Van de Looi (26), Iyad Mohamed (30), Kraev (30), Pedro Bondo (42), Renato Nhaga (82), Pablo Roberto (90+1), Khaly (90+3).

Assistência: Cerca de 4.300 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tribunal constitucional rejeita apreciar recurso de ricardo salgado

Tribunal Constitucional rejeita apreciar recurso de Ricardo Salgado

Próximo Artigo
Gil vicente empata na despedida da época

Gil Vicente empata na despedida da época

Artigos Relacionados