Neste Artigo
O Famalicão levou hoje a melhor sobre o AVS, vencendo por 4-1 um duelo recheado de emoção e momentos de grande intensidade, da 27.ª jornada da I Liga.
Depois do nulo que se verificava ao intervalo, os famalicenses adiantaram-se aos 52 minutos, por Simon Elisor, o AVS ainda igualou por Nenê, aos 62, mas o conjunto anfitrião respondeu no minuto seguinte, com um golo de Mathias de Amorim, aos 63, fechando a contagem com tentos de Sorriso (77) e de Zabiri (90+1).
A equipa famalicense mostrou-se superior durante a maior parte do encontro, aproveitando os erros defensivos do adversário para garantir três pontos importantes.
O jogo arrancou com um Famalicão determinado a marcar cedo, mas a finalização revelou-se um problema persistente, enquanto o AVS adotava uma postura mais contida, tentando explorar contra-ataques conduzidos por Lucas Fernandes e Vasco Lopes.
O regresso dos balneários trouxe mais emoção ao encontro. Aos 47 minutos, Óscar Aranda enviou uma verdadeira bomba à barra da baliza de Ochoa, após um cruzamento de Sorriso, levando o estádio ao rubro, mas o golo não tardou e surgiu aos 52 minutos, com Elisor a corresponder de cabeça a um cruzamento perfeito de Rodrigo Pinheiro.
Quando parecia que o Famalicão tinha o jogo controlado, o AVS empatou aos 62 minutos. Tomás Tavares cruzou na direita e Nenê, completamente solto, cabeceou para o fundo das redes.
A resposta não tardou e, apenas um minuto depois, Gustavo Sá cruzou atrasado para Mathias De Amorim, que finalizou com classe, recolocando o Famalicão na frente.
Aos 77 minutos, surgiu praticamente o golpe final, num lance em que Van de Looi lançou Sorriso e o avançado não desperdiçou, para, em tempo de compensação, o recém-entrado Zabiri fechar as contas com o quarto golo.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão – AVS, 4-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores
1-0, Simon Elisor, 52 minutos.
1-1, Nenê, 62.
2-1, Mathias de Amorim, 63.
3-1, Sorriso, 77.
4-1, Zabiri, 90+1.
Equipas
– Famalicão: Carevic, Rodrigo Pinheiro, Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Mathias de Amorim (Topic, 74), Van de Looi, Sorriso (Zabiri, 81), Gustavo Sá (Samuel Lobato, 89), Aranda (Gil Dias, 74) e Simon Elisor (Sejk, 81).
(Suplentes: Zlobin, Calegari, Leo Realpe, Topic, Rochinha, Zabiri, Gil Dias, Sejk e Samuel Lobato).
Treinador: Hugo Oliveira.
– AVS: Ochoa, Tomás Tavares (Fernando Fonseca, 81), Jorge Teixeira, Devenish, Kiki Afonso (Tunde, 73), Jaume (Mercado, 53), Gustavo Assunção (Zé Luís, 72), Vasco Lopes, Lucas Silva, Lucas Piazón (Aburjania, 73) e Nenê.
(Suplentes: Trigueira, Fernando Fonseca, Baptiste Roux, Aburjania, Tunde, Mercado, Tiago Hernandes, Eric Veiga e Zé Luís).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: José Bessa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo Justin de Haas (06), Jaume (25), Nenê (70) e Gustavo Sá (85).
Assistência: Cerca de 4.500 espetadores.