Famalicão vai ter um novo espaço cultural, a “Casa de Arnoso”, que está a ser construído na freguesia de Arnoso Santa Maria e que “será palco da atividade das muitas associações deste território do Vale do Este, que quando a obra estiver concluída vão dar vida ao espaço”. O início das obras foi ontem assinalado no local pelo autarca Mário Passos.
Trata-se de um equipamento que permitirá à União de Freguesias de Arnoso Stª Maria, Stª Eulália e Sezures o desenvolvimento de uma programação cultural e a dinamização de diversas atividades de âmbito recreativo. “Estou certo de que será uma obra que marcará o futuro desta comunidade, tão envolvida nas dinâmicas associativas de uma verdadeira União de freguesias”, disse o presidente da Câmara.
O presidente da Junta de Freguesia, Jorge Amaral, fala numa “obra necessária uma vez que não existe um espaço polivalente que possa receber as atividades culturais e todos os eventos de grande dimensão promovidos pelo tecido associativo local”.
Refira-se que a primeira fase da obra já está em execução e recebeu um apoio financeiro municipal de 149 mil euros para trabalhos de demolição do edifício existente e início da construção estrutural da futura “Casa de Arnoso”.