Famalicão vai monitorizar a qualidade do ar

Ar de Famalicão em analise até 2022
Famalicão vai monitorizar a qualidade do ar

Dez estações meteorológicas serão instaladas em diferentes pontos do concelho de Famalicão para monitorização da qualidade do ar, anunciou a autarquia.

Prevê-se que, no próximo ano, já pode vir a ser medida a velocidade do vento, a sua direção, quantidade de chuva, temperatura, humidade relativa, pressão atmosférica e variável de dióxido de carbono.

O âmbito educativo desta iniciativa prevê o envolvimento de estudantes e docentes no processo de recolha e análise de amostras.

Formações decorridas na Universidade Lusíada, em Famalicão, foram criadas para garantir o melhor funcionamento dos equipamentos e qualidade dos processos.

Os dados obtidos, nestes testes, serão divulgados à população para que exista uma melhor compreensão e gestão das variáveis associadas ao meio ambiente.

Este projeto ficará patente até 2022.

Os equipamentos serão implementados no Centro Escolar de Ribeirão, EB1 de Oliveira S. Mateus, Centro Escolar de Joane, Centro Escolar do Louro, EB1 de Cabeçudos, EB1 de Gondifelos, EB1 de Landim, na Universidade Lusíada, na Casa do Território, no Parque da Devesa, e na EB1 Vale do Este.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Estacionamento em braga: ministério público pede condenação de mesquita e salvador

Estacionamento em Braga: Ministério Público pede condenação de Mesquita e Salvador

Próximo Artigo
Sá pinto pede "jogo exemplar" do braga para eliminar benfica

Sá Pinto pede "jogo exemplar" do Braga para eliminar Benfica

Artigos Relacionados