Famalicão vai proceder à assinatura do auto de consignação e lançamento da primeira pedra da nova Unidade de Saúde Familiar de S.Miguel-o-Anjo, a realizar esta segunda-feira, na segunda-feira, às 11:00, na União de Freguesias de Famalicão e Calendário.
A nova Unidade de Saúde Familiar de S. Miguel-o-Anjo implica um investimento total de 2,2 milhões de euros, metade do qual é assumido pelo município.
Em comunicado, a autarquia explica que esta é uma obra que vai ser construída em terrenos cedidos pela autarquia à ARS Norte, localizado na rua Francisco António dos Reis, em Calendário, e contempla espaços dedicados à Saúde da Mulher e da Criança e à Prestação de Cuidados de Saúde Gerais.
De acordo com o caderno de encargos, o prazo de execução é de 480 dias e o projeto inclui gabinetes médicos e de enfermagem, área administrativa, área de apoio, salas de espera, instalações sanitárias, entre outros espaços.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Famalicão assinou um conjunto de contratos-programa com a Administração Regional de Saúde do Norte que serviram de base para a apresentação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à construção e apetrechamento de vários equipamentos de cuidados de saúde primários do concelho, entre os quais está a USF de São Miguel-o-Anjo.